mardi 23 février 2016

PRÓXIMAS EDIÇÕES DA REVISTA VARAL DO BRASIL

- Edição de Páscoa
(Inscrições encerradas)
Distribuição no dia 15 de março

- Edição de Maio (Tema As Quatro Estações)
(Inscrições até 25 de março)
Distribuição no final de abril

- Edição especial O Lado Escuro do Ser
(Inscrições até 15 de abril)
Distribuição no final de maio.
Para junho faremos uma edição especial diferente, bem diferente...
Falaremos do lado escuro do ser: os defeitos, os vícios, os pecados, os pecados capitais, as lutas interiores, os pesadelos, o medo, as agonias, os sustos, o que nos assombra, o que nos tira o bom humor...
Falaremos de tristeza, de dor, de morte, de partidas, de ingratidão, de incertezas, de sonhos perdidos, de esperanças esquecidas, de vingança...
Falaremos da violência, das agressões físicas e psicológicas, dos abusos, dos crimes e dos castigos, as sombras, o lado sombrio...
Também buscaremos inspiração em filmes, livros ou pinturas e desenhos que evoquem o lado escuro da vida.
Traremos para a luz, o lado escuro que existe no ser humano.



Envie seu texto (prosa ou verso: poesias, contos, crônicas e etc.) para o e-mail    varaldobrasil@gmail.com até dia 15 de abril. Toda participação é gratuita.


Marco Mueller dirigirá o Festival Internacional de Macao

Por Rui Martins
rpertins@gmail.com

Marco Mueller dirigirá o Festival Internacional de Macao

No encerramento do Festival de Berlim, a notícia corria, veiculada pela revista Variety – está sendo criado o Festival Internacional de Cinema de Macao, que seria, sem dúvida, o menor festival do mundo, não fôsse o nome de seu diretor – Marco Mueller, cuja ligação com o Brasil é importante : sua mãe era brasileira, do litoral paulista, mas ele tem nacionalidade suíço-italiana e viveu na Itália, tendo feito seus estudos de antropologia na China, reconhecido sinólogo e um dos principais introdutores do cinema chinês nos festivais.

Grande conhecedor do cinema brasileiro, era um entusiasta do chamado « cinema da boca do lixo » de Rogério Sganzerla, que levou a Locarno, numa apresentação especial do Bandido da Luz Vermelha.

Ex-diretor da Mostra de Veneza e do Festival de Cinema de Roma,  começou sua carreira como crítico e diretor de festivais, no Festival de Pesaro e depois no de Roterdã, deixando impressa sua marca de um intelectual, erudito do cinema e poliglota.

Foi ele o primeiro a dar uma nova dimensão ao Festival Internacional de Cinema de Locarno, de onde saiu para dirigir a Mostra de Veneza, tendo sido também produtor de filmes, antes de ir selecionar filmes para o Festival de Pequim, ao deixar o Festival de Roma.

O Festival Internacional de Cinema de Macao, antiga colonia portuguesa entregue à China, onde se fala português e chinês, será inaugurado dia 8 e dezembro, terá 45 títulos de grandes filmes internacionais e contará com uma dotação inicial de dez milhões de dólares.

COMUNICAÇÃO - CEPA

CONVOCAÇÃO GERAL


O CEPA - CÍRCULO DE ESTUDO PENSAMENTO E AÇÃO realizará uma Reunião Geral no próximo sábado, 27, a partir dás 14h e 30 min, na Rua Souto Dalva, nº 98 - Barbalho para retomada das atividade. O Encontro será oportunidade de discussão de planejamento do CEPA para o ano de 2016. A Direção será passada do Professor Germano Machado para Graciela Santos Elgart e Raquel Maria Machado de Queirós.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...