mardi 26 janvier 2016

TEMPESTADE

O MENINO E A TEMPESTADE

EMANUEL MEDEIROS VIEIRA


Naquela noite tão ancestral
o  menino e seu beliche,
vento sem nome,
e a tempestade varria tudo.
Era o tempo?
A infância?
São os sonhos que se foram com ela?
Ou a restauração purificada de todas as utopias?

A tempestade ainda varre o menino – no coração.
Está ali, e ela não desiste. Nem ele (o menino e a tempestade).
O que é o tempo?
O que é a vida?
Pensando naquela tempestade imemorial, a vida foi (re) descoberta.
Ela cai para sempre: é o teu tempo.
Sim: ela ainda salva uma utopia – esperança
Ela passa por tudo – provisória sim,
Mas está presa no teu coração – sempre.

O menino, o beliche – chuva e tempestade:
Lá no fundo, ela é a tua vida – menino.

(Salvador, janeiro de 2016)

NEWSLETTER VARAL JANEIRO 3



Caros amigos,

Apesar de termos enviado nossa newsletter há pouco tempo, tivemos mudanças significativas e gostaríamos que ficassem informados.

Por razões pessoais e importantes o Varal do Brasil não estará mais presente este ano no Salão do Livro e da Imprensa de Genebra. Lamentamos muito o ocorrido, mas, infelizmente, foi inevitável e certas situações são prioritárias e precisam de nossa atenção bem mais do que o evento em questão. Agradecemos a todos o interesse.

Anulamos também nossa organização do Sarau Literário no Consulado-Geral do Brasil em Genebra que ocorreria no dia 3 de maio. A reunião artístico-literário da Associação ABRADES, de Bienne, será realizada e conta com todo nosso apoio, mas, infelizmente, não poderemos também estar presentes.

A revista Varal do Brasil continua suas atividades normalmente. Encerramos as inscrições para a edição de março (tema Mulher) e todos os textos recebidos após a data de encerramento serão reservados para publicação posterior.

Continuam abertas as inscrições para a edição especial de Páscoa (vida, esperança, renascimento, perdão, etc...); edição de maio (As Quatro Estações) e a edição especial de junho (O Lado Escuro do Ser): Para junho faremos uma edição especial diferente, bem diferente... Falaremos do lado escuro do ser: os defeitos, os vícios, os pecados, os pecados capitais, as lutas interiores, os pesadelos, o medo, as agonias, os sustos, o que nos assombra, o que nos tira o bom humor... Falaremos de tristeza, de dor, de morte, de partidas, de ingratidão, de incertezas, de sonhos perdidos, de esperanças esquecidas, de vingança... Falaremos da violência, das agressões físicas e psicológicas, dos abusos, dos crimes e dos castigos, as sombras, o lado sombrio... Também buscaremos inspiração em filmes, livros ou pinturas e desenhos que evoquem o lado escuro da vida. Traremos para a luz, o lado escuro que existe no ser humano.

Sempre agradecidos pela presença amiga que vocês significam para nós!

Até breve!

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...