mardi 1 mars 2016

DIA DA MULHER - COMEMORAÇÃO

O movimento Mulheres pela Paz foi iniciado em 2014 pela escritora brasileira Alexandra Magalhães Zeiner, na cidade de Augsburg, sul da Alemanha. Dentre as cidades alemãs, Augsburg é a única que celebra a paz há mais de 365 anos. Alexandra, nomeada em 2013 Embaixadora da Paz na Alemanha, pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz Franҫa-Suiҫa, reside em Augsburg desde 2012, quando iniciou o planejamento e a realizaҫão de diversos eventos culturais promovendo a arte e cultura brasileira na Baviera. As atividades da autora brasileira também consistem em um entrelace de mulheres que merecem destaque em várias vertentes culturais, educacionais e pacifistas, as quais foram registrados durante os eventos realizados em 2014 e 2015.

Motivada pelo resultado positivo na Alemanha, a iniciativa Heranҫa Viva, do Principado de Liechtenstein, festejará pela primeira vez o Dia Internacional da Mulher, Mulheres pela Paz, apoiada pelo Consulado Geral do Brasil em Zurique, Hotel Krone em Liechtenstein e Varal do Brasil em Genebra. A associaҫão considera esse evento uma  excelente plataforma de intercomunicação entre brasileiras residentes no exterior, razão pela qual a presença da Embaixadora da Paz brasileira, ao lado de um representante oficial do Consulado Geral do Brasil em Zurique, tem uma relevância especial para todas(os) presentes.

O encontro será registrado na mídia local e do Brasil, com a publicaҫão de artigos e pequenos clips, mostrando a contribuição brasileira, principalmente das mulheres residentes em Liechtenstein e países vizinhos. Todas as participantes terão oportunidade de apresentar seu trabalho e/ou colocar questões importantes que serão apresentadas aos nossos consulados durante as reuniões dos conselhos de cidadãos. Temos confirmadas brasileiras residentes na Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíҫa.
 
PROGRAMAÇÃO

14h - 15h
Cerimônia de abertura do evento por Andrea Frommelt, Associaҫão Heranҫa Viva do Principado de Liechtenstein.

Movimento Mulheres pela Paz na Alemanha. Alexandra Magalhães Zeiner, escritora brasileira, Embaixadora da Paz pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz Fran
ҫa-Suiҫa

O papel do Consulado Geral do Brasil em Zurique no combate a violência. Senhor Cônsul Adjunto Diego Cunha-Kullman do Consulado Geral do Brasil em Zurique

15h - 15:30h
Coffee-break

15:30h – 17h
Apresentação das participantes do encontro & Debate final  



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...