vendredi 5 février 2016

NEWS DO VARAL - FEVEREIRO

Olá gente amiga!
Fevereiro já está caminhando a mil por hora e nós também!
Com os dias gelados de inverno, aproveitamos para continuar nossas atividades aqui na Suíça e que seguirão para você onde você estiver, porque o Varal é exatamente isto: se estender, unir.
Quero agradecer as mensagens de apoio recebidas e toda a compreensão pelo fato de não podermos participar do Salão do Livro de Genebra este ano. Muito obrigada, vocês são pessoas muito especiais!
Fechando esta semana a edição de março, confesso a vocês que estou muito contente porque a diversidade de temas envolvendo a Mulher que foram enviados é muito grande e faz com que a revista possa abranger assuntos dos mais leves e alegres aos mais tocantes, fortes e necessários. Tenho certeza que você irá gostar, aguarde, final do mês a edição de março com o tema Mulher será distribuída! Vários autores tiveram mais de um texto publicados!
Vamos terminar as inscrições para a edição especial Páscoa no próximo dia 15 de fevereiro. Se você ainda não enviou sua participação, pegue um tempinho e use para participar, vale a pena! Textos sobre a Páscoa (lembranças, histórias, etc.), sobre perdão, renascimento, graças à vida. Você sabe, os textos não precisam ser inéditos e você não precisa de nenhum tipo de associação para escrever conosco. Também não há pagamento de nenhum tipo!
Maio está longe ainda, mas as inscrições para a edição que será distribuída no final de abril já estão abertas e escolhemos o tema As Quatro Estações. Aqui será a entrada da primavera e com a primavera fluem as cores e as alegrias. Para este número você poderá falar das quatro estações juntas ou separadas; poderá escolher apenas uma delas também. Mas… se não se sentir inspirado (a) pelas estações, envie um texto livre!
E no final de maio, voltaremos a realizar uma edição especial: O Lado Escuro do Ser! Será nesta edição que traremos para a luz o lado do ser humano que muitas vezes nos amedronta sem sequer conhecermos. Falaremos então dos defeitos, os vícios, dos pecados, dos pecados capitais, das lutas interiores, dos pesadelos, do medo, das agonias, dos sustos, do que nos assombra, o que nos tira o bom humor… Falaremos de tristeza, de dor, de morte, de partidas, de ingratidão, de incertezas, de sonhos perdidos, de esperanças esquecidas, de vingança… Falaremos da violência, das agressões físicas e psicológicas, dos abusos, dos crimes e dos castigos, as sombras, o lado sombrio… Também buscaremos inspiração em filmes, livros ou pinturas e desenhos que evoquem o lado escuro da vida.

Desejo a todos e todas um bom fim de semana, que o carnaval seja alegre para aqueles que vão brincar e seja de paz para os que vão se refugiar na calma!

Até breve!

*Na foto, carnaval na cidade de Basileia, Suíça.
** E-mail para respostas: varaldobrasil@gmail.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...