vendredi 29 janvier 2016

Academia IPÊ

Onã Silva

A Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (Academia IPÊ) foi idealizada pelos pesquisadores da arte sensível do cuidar – Dr Elioenai Dornelles Alves (in memoriam) e Drª Onã Silva, A Poetisa do Cuidar -  como resultado da tese de doutoramento intitulada  As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino superior de enfermagem: perfil criativo dos atores educacionais.

O lócus da ideia da Academia IPÊ foi a Universidade de Brasília (UnB). Neste espaço científico, o Dr Elioenai Dornelles Alves (orientador) e Drª Onã Silva (orientanda) esboçaram o projeto da Academia IPÊ considerando a importância da pesquisa, escrita, publicação e divulgação do saber-enfermagem, voltados para a literatura e a arte.

A Academia IPÊ com sede e foro em Brasília-DF é uma associação civil, literária, cultural, artística, educativa e científica, composta por poetas e escritores, profissionais de enfermagem, de abrangência internacional.

 Foto com alguns escritores que serão empossados pela Academia IPÊ, em outubro de 2015, Museu da República, Brasília – DF, Brasil 


O slogan da Academia IPÊ é Ciência, Arte, Poesia, Cuidado.

A Presidente atual da Academia IPÊ é a enfermeira e escritora brasileira, a Drª Onã Silva – A Poetisa do Cuidar

Entre em contato conosco para informações sobre a Academia IPÊ e assuntos afins.




ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...