jeudi 22 octobre 2015

1º CONCURSO LITERÁRIO BRASILITÁLIA 2015

Comites/SP e REBRA
REGULAMENTO
1.    Estão abertas, de 10 de Outubro a 30 de Dezembro de 2015, as inscrições para o 1º Concurso Literário Brasilitália 2015 – São Paulo, com realização em parceria entre o  Comites/SP e a REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras.

2.    Podem participar do Concurso com um único conto de até 4.800 (quatro mil e oitocentos) toques contando-se espaços, mulheres com mais de 18 (dezoito) anos podendo ser brasileiras com descendência ou vínculo familiar italiano por casamento e  italianas residentes no Brasil.

3.    Os textos de no máximo 4.800 toques, devem ser escritos em língua portuguesa para brasileiros e em língua italiana para italianos, e devem ser fazer parte da Ficha de Inscrição que segue ao final deste Regulamento. Os participantes que optarem por escrita original em italiano devem, com antecedência, entrar em contato com rgallo@comites.org.br

4.    Será cobrada taxa de leitura de R$50,00 (cinquenta reais) cujo comprovante de depósito deve acompanhar a Ficha de Inscrição. O pagamento deverá ser feito em favor de:




Comitato degli Italiani all’Estero
CNPJ: 58.122.144/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0095
Conta Corrente: 168965-7

5.    O tema geral escolhido é Imigração Italiana no Brasil e o Júri - composto de 3 (três) especialistas na área e com autonomia de julgamento - desclassificará os textos que não estiverem dentro das normas estabelecidas no presente regulamento, os que tiverem feito uso do mesmo CPF mais de uma vez ou aqueles em que se evidenciarem indevidos usos de linguagem. Os nomes dos jurados  serão revelados após os resultados.

6.    O envio de todo o material necessário para a inscrição deve ser feito, única e exclusivamente, através do e-mail  concursobrasilitalia@gmail.com.Caso contrário seu material será extraviado.

7.    A lista dos autores e títulos selecionados será divulgada no dia 08 de março de 2016 pelo Presidente do Comites/SP e pela Presidente da REBRA, com veiculação nos seus respectivos sites oficiais. Correrá então prazo de 7 dias para impugnação da parte de quem conheça a irregularidade a ser apontada.

8.    Decorrido o prazo de impugnação, os textos selecionados serão vertidos para a segunda língua (português ou italiano) por especialista, sob responsabilidade do Comites/SP, para compor uma Antologia bilíngue.

9.    Será destinado gratuitamente a cada autora selecionada apenas um exemplar da Antologia.

10.Haverá dois lançamentos oficiais da Antologia: um em São Paulo, outro em Roma (Itália), na sede da Embaixada do Brasil. Ambos em setembro de 2016. Os convites serão oferecidos à época.

11.As obras não classificadas não serão devolvidas.

12.Casos omissos serão discutidos entre os Presidentes das entidades realizadoras.

13.A participação implica a plena aceitação deste Regulamento.


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...