mercredi 9 septembre 2015

EU TENHO ORGULHO DO MEU PAÍS

Jacqueline Aisenman



Por não morar no Brasil, sou suspeita para falar de comemoração do dia da Pátria: com ou sem atribulações, gritos de crise e problemas políticos, eu tenho orgulho do meu País.
Claro que adoraria saber que lá não há mais violência. Mas quando vejo as guerras no Oriente Médio, penso que meu país é quase um oásis de paz. Claro que seria perfeito erradicar a corrupção e os incontáveis roubos associados aos nossos eleitos. Mas quando vejo países em crise grave como Grécia, Itália e Portugal e assim mesmo vejo aqueles povos orgulhosos de seus países...
Claro que seria uma maravilha desaparecermos com os maus políticos e a má política. Mas quando penso que mesmo com estes mesmos problemas políticos, tantos outros países aqui pela Europa e outros continentes não deixam de, nos seus devidos dias nacionais, reverenciar suas Pátrias!
Eu amo meu País, tenho carinho grande por minha Pátria. Pouco importa se tantas vezes ela só é Pátria para os fãs de futebol e noutras ainda para os aficionados de samba e carnaval. Creio que por isto mesmo ela é bonita também. Porque é mãe para todos.
Meu País tem as mais belas músicas. Meu País tem sua linda e doce língua materna, o Português Brasileiro, estampado em livros fantásticos, escritos por escritores do melhor calibre! As pinturas então... retratam almas lindas que só meu lindo País tem! Mina Pátria é para todos!
Enquanto o mundo se encolhe em crises incontroláveis, meu País abre suas asas, muitas vezes doridas, noutras até quebradas. E voa. Cai, levanta e voa ainda. Meu País é o país dos erros e acertos, das vitórias e derrotas, das virtudes e das vilanias.
Mas é um País de belezas incríveis. De gente de uma bondade fabulosa. Onde maravilhas acontecem todos os dias, sobressaindo-se à violência e à crise.
Por tudo isto, eu tenho orgulho do Brasil, este país-criança que ainda precisa de uma mão para se erguer e caminhar firme enquanto continentes inteiros, como a velha Europa e o velho Oriente Médio, se acabam em dores mortais.
Que o Brasil encontre seu caminho. Que os eleitos sejam mais nobres! Que os brasileiros reencontrem o orgulho pelo Brasil!


Parabéns Brasil!

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...