lundi 31 août 2015

Obras enviadas ao Quinto Concurso Agostinho de Cultura passam por análise

Vencedores serão anunciados em outubro e seus textos publicados pelo selo Adonis


Escritores de língua portuguesa, com mais de 18 anos, tiveram 365 dias para inscrever suas obras, nunca antes publicadas, no Concurso literário Agostinho de Cultura. Cerca de um mês após o encerramento das inscrições, em 31 de julho, as 271 obras enviadas à Editora Adonis passam agora por análise de um júri formado por mestres e doutores das áreas de educação e letras, sendo especialistas em literatura infantil.
Fazem parte do corpo de jurados Severino Antônio Moreira Barbosa, Antônio Carlos Miranda, Regiane Rossi Hilkner, Marta Mancini e Débora Barbosa, que analisarão as obras inéditas vindas dos estados de Alagoas, Bahia, Brasília (DF), Ceará, Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Assim como na edição anterior, o concurso também recebeu inscrições de Portugal.
 Serão premiados quatro escritores em cada uma das cinco categorias (Série Primeiro Leitor, Leitor Iniciante, Leitor em Processo, Infantojuvenil, Neoleitor e Poesia para todas as idades).
Os textos selecionados serão anunciados em outubro deste ano. A Editora pode ainda manifestar interesse por trabalhos inscritos, indicados pelos jurados e que não obtiveram o prêmio.
O Concurso
O Concurso Agostinho de Cultura é um dos principais meios de edição e publicação dos títulos infantis e infantojuvenis da editora Adonis. Desde a primeira edição do concurso, em 2008, já são 28 obras publicadas, entre vencedoras e indicadas.                                    
De acordo com o regulamento cada autor poderia apresentar mais de um original, desde que cumprisse todas as regras específicas. O concurso busca fomentar a produção literária aproximando escritores e o mercado editorial. Na última edição, a Editora publicou os vencedores das categorias Primeiro Leitor: A matriosca triste (Patricia Gibin de Oliveira), Leitor iniciante: Teto de estrelas (Vivian Ferreira) Infantojuvenil: Incríveis jogos de palavras (Laércio Bacelar), Neoleitor: Lilavati (Atílio Bari) e A princesa e a sombra do duende (Rosane Nicolau), vencedor da categoria Leitor em processo e que será lançado em outubro desse ano.

--
Maine Bochicchio
Comunicação

Tel. (19) 3471.5608

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...