mardi 7 juillet 2015

O livro “Enquanto meus pais não vêm me pegar em Okinawa” já está disponível na Amazon

Este livro traz diálogos reflexivos entre o avô e o neto. É recomendado aos jovens que anseiam por adquirir e melhorar o seu conhecimento. Aqui, na primeira parte, a conversa se dá sobre alguns ditos populares seguidos com afinco pelo povo de Okinawa. Na segunda, ambos discorrem sobre os ensinamentos de Sócrates ao mundo ocidental. 
Apesar de o livro ser destinado ao público infanto-juvenil, o avô, que gosta de ler e julga que ainda lhe cabem coisas ao seu espírito, pode se beneficiar com a leitura dos diálogos. E, após a leitura, o atento avô poderá fazer conversações com os netos e, assim, colaborar na melhora do pensamento de cada um deles. 
Na era atual, vemos, cada vez mais, pais e mães carecendo de tempo para dedicar às conversas com os filhos. A correria do dia a dia impossibilita os pais de manter conversas reflexivas com os filhos. Ainda assim, conseguem educar seus filhos. Mas é só. 

Nas ausências momentâneas dos pais, os avós podem e devem exercer um importante papel. São eles que, por terem todo o tempo do mundo e paciência – experimentados --, podem transmitir informações e conhecimentos aos netos. E os conhecimentos, se bem nutrirem o espírito do neto, podem fazê-lo saber distinguir a vida moral da imoral. 

À venda na loja virtual Amazon


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...