mercredi 13 mai 2015

LIVRO: O PRÊMIO

Imagina se o Brasil ganhasse um Prêmio Nobel de Literatura? Este é o mote do livro O Prêmio, publicado pela Editora Ponto Vital. Uma ficção que levanta a questão do porquê de até hoje nenhum brasileiro ter levado essa honraria pra casa. Nossa equipe bateu um papo com o autor José Otacílio Amaral. Veja:
Esta história é uma ficção. Mas, existe uma pergunta que não quer calar nas entrelinhas. O senhor acha que os brasileiros não têm condições de ganhar um Nobel de literatura?
Não só têm condições. Anotem isto: os brasileiros estão no primeiro lugar da fila dos que vão ganhar um Prêmio Nobel de Literatura.
 É seu primeiro livro não é? Como foi conseguir publicar a obra? Foi muito suor e lágrima?
Sim, é meu primeiro livro; ainda que se alguém for à internet,  descobrirá  que tem um Guia de Cálculos em meu nome . Mas era um “formulário” que tinha 99 folhas de números e uma página escrita por mim. Livro, este é o primeiro.
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. O senhor cita isso na sua obra. Acredita que essas coisas são realmente importantes?
Acho que são três acontecimentos iguais e quem tiver cumprido verdadeiramente um deles já pode considerar que viveu. Agora, conseguir os três é  a realização plena de alguém.
Este livro representa a concretização de um sonho?
Sim,  algo que foi amadurecendo naturalmente dentro de mim até que chegou um momento que não dava mais para segurar.
Acha que as pessoas devem correr atrás de sonhos assim?
Gosto muito da palavra “sonho”.  E  a realização dele é uma ventura indescritível. Só vivendo para saber como é. Eis um verso de Antonio Machado: "A vida sem sonhos é uma ave com as asas quebradas”.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a Editora Ponto Vital, entre no site: www.editorapontovital.com.br


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...