jeudi 28 mai 2015

LIVRO: CARTAS DA TRIBO

A organizadora do Cartas da Tribo, a jornalista Cláudia Moreira, deu um depoimento à Editora Ponto Vital sobre o livro que reúne 22 cartas para um homem que fez a diferença no mundo com simplicidade e amor. Saiba mais...
“Cartas da Tribo é um livro diferente. Na verdade, é uma homenagem a um homem que marca a vida de uma família de uma forma naturalmente bela. Uma pessoa como eu e você, com erros e acertos, que soube, ao longo de sua trajetória de vida, ajudar o próximo, amar sem ressalvas e fazer um caminhar tranquilo. O livro é um conjunto de cartas escritas por amigos e familiares que contam histórias de infância, sonhos e casos de um Cacique, de um Chefe de Tribo, um líder dentro da nossa família.
                Você poderia perguntar qual o interesse que essas histórias teriam para sua vida já que são bem fechadas a um círculo familiar. Vou ser sincera: nenhum. Mas, a ideia pode ser multiplicadora. Que maravilhoso é escrever sobre alguém que faz a diferença no mundo! Homens e mulheres que aprenderam a ser pessoas melhores com as dificuldades, com os sofrimentos ou mesmo, com o exemplo de outros. Contar essas histórias exalta o lado bom, incentiva a copiar, além de ser uma memória para as gerações vindouras.
                No livro, dizemos que nossa tribo está em festa porque nosso Cacique recebeu as cartas, leu-as e se emocionou com as declarações de amor. Eu estava lá e vi que ele também riu dos casos contados; chorou pelos erros cometidos; refletiu sobre as questões colocadas e ponderou as ações que executou nesses 70 anos de vida. Foi um momento único! Em torno da mesa do café da manhã, entregamos nossas cartas e elas foram lidas em voz alta. Naquele momento, vimos que vale a pena demonstrar sentimentos, que vale a pena viver e aprender que todos nós podemos ser bons, humanos, gentis e sim, amarmos sem vergonha, sem preconceito e sem amarras. Nossa tribo continua em festa e queremos que a sua também possa viver esse momento mágico! Escreva, demonstre, diga que ama enquanto as pessoas que você gosta estão por aqui. Logo, logo, elas poderão ter que fazer uma viagem longa e aí, talvez, seja tarde demais”.

O livro Cartas da Tribo está disponível no site www.editorapontovital.com.br


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...