mercredi 20 mai 2015

Arte e inclusão cultural em cena

Professor Paulo Roberto Cândido da Sociedade de  Assistência  aos  cegos subirá ao palco do Teatro do Centro Dragão do Mar  de  Arte  e  Cultura, para interpretar o personagem  ASSUM  PRETO  na  peça  "OS  CAVALEIROS".
Será motivo de muita alegria para a arte e para a  inclusão  cultural  a sua presença, dos seus amigos e familiares na plateia.

Trata-se de uma peça que resgata a essência das nossas origens culturais e a primeira no Estado do Ceará, que terá acessibilidade para deficientes visuais e deficientes auditivos em todas as sessões, com  áudiodescrição
e                intérpretes                de                   LIBRAS.
Aqueles que tiverem o interesse de experimentar um pouco as  emoções  de uma pessoa cega ao assistir à  uma  peça  com  áudiodescrição,  poderão utilizar por alguns minutos os aparelhos de áudiodescrição.

DATA: 23 DE MAIO (SÁBADO)
HORÁRIO: 19Hs
LOCAL: TEATRO DO DRAGÃO O MAR

INGRESSOS:
R$ 20,00  (INTEIRA)

R$ 10,00 (MEIA, para  estudantes,  professores,  idosos  e  pessoas  com
deficiência)

Vendas na bilheteria do teatro a partir da sexta-feira.

DIVULGAÇÃO

Com um texto feito a partir de figuras  fantásticas  e  reais  da  nossa Cultura Popular, Os Cavaleiros, do  grupo  de  teatro  Alumiar  Cenas  & Cirandas, volta ao Teatro Dragão do Mar. Um espetáculo em que uma  visão sagrada e profana envolve a vida  de  uma  comunidade  de  vaqueiros;  o
folguedo  do  bumba-meu-boi  e  os  sete  pecados  capitais  são    como
características da  essência  humana;  e  os  brinquedos  cantados  e  a religiosidade se entrelaçam como fios  nas  mãos  dos  personagens,  que apresentam texto rico em torno  do  grande  universo  que  é  a  Cultura Popular.

Sob a direção geral de Socorro Machado, Os Cavaleiros  traz  a  inclusão para cena teatral. O espetáculo  terá  a  participação  de  dois  atores deficientes  visuais,  e  contará  com  intérpretes  de  Libras  (Língua Brasileira de Sinais) e áudio-descrição  durante  as  sessões.  O  grupo cearense de teatro Alumiar Cenas & Cirandas, com 15 anos de  existência,
é  composto  por  pesquisadores  e  estudiosos  da   cultura    popular,

arte-educadores, pedagogos e comunicadores  que  têm  como  filosofia  o Teatro Pedagógico, visando à transformação  do  indivíduo  a  partir  da educação.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...