lundi 13 avril 2015

Um Cético no Caminho

O livro Um Cético no Caminho da Editora Ponto Vital descreve a peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela sob a ótica de uma pessoa extremamente lógica. Quase agnóstica. Mas que se propôs a se deixar levar pelos acontecimentos ao longo do Caminho. Uma viagem realizada de mente e coração abertos. Livre de preconceitos.
Fabio Assumpção relata sua experiência durante os cerca de 30 dias que percorreu o Caminho Francês, que vai de St. Jean Pied Port até Santiago de Compostela. Pouco mais de 800 quilômetros. Seus desafios físicos, lugares por onde passou e, principalmente, as pessoas que conheceu. Viajou só. Conheceu muita gente. De todas as idades e nacionalidades. Surpreendeu-se com as pessoas que menos esperava. Aprendeu com todas.
No nosso dia a dia, antes de conhecermos alguma pessoa, já temos muito a seu respeito registrado. Começamos a conhecê-la pelo carro que dirige, lugar que frequenta e modo de se vestir. No Caminho não há máscaras. Todos são iguais. Roupas suadas, tênis empoeirados e uma mochila nas costas. Precisamos ir além da superfície para conhecermos quem são as pessoas. E isso é muito rico!


(Clique na capa para aumentar)


“Todos no Caminho estão em busca de algo. A beleza é que o "algo" de cada um é diferente. Único”.

O autor conversou com a Editora Ponto Vital sobre o livro:
Fabio, qual o sonho por trás deste livro?
O Caminho era um desejo antigo, fazer o livro aconteceu. Imaginei que poderia ter material interessante para escrever o livro e registrei todos os momentos da viagem, desde a preparação para fazê-la.
Por que a ideia de colocar esta viagem, especificamente, este caminho de Santiago no papel?
Foi a vontade de mostrar a minha visão do Caminho. Eu saí com a mente aberta e o resultado foi acontecendo, uma surpresa até para mim.
Existe uma missão para o seu livro? Qual?
Não, apenas tive vontade de compartilhar meus pensamentos, perrengues e alegrias durante essa jornada. Acho que também ajudará a quebrar a ideia pré-concebida de que o Caminho é para pessoas religiosas.
Qual o sentimento de ver seu livro pronto e sendo lido por seus amigos e até por pessoas com quem nunca teve contato?
Talvez escrever o livro tenha sido a parte mais gratificante. Sermos capazes de criar algo por si só já é recompensador. Me surpreendi com o número de pessoas que está se interessando em ler o livro. Inicialmente esperava apenas poder presentear alguns amigos, mas estou percebendo que mais gente está interessada. Acho que pode ser leitura interessante para aqueles que queiram algum dia fazer o Caminho de Santiago.

Um Cético no Caminho está sendo vendido pelo site www.editorapontovital.com.br ao preço de 35 reais.


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...