vendredi 17 avril 2015

MULHERES PELA PAZ 2015 FRAUEN FÜR FRIEDEN





Em agosto de 2014 participei como Embaixadora da Paz, representando o Círculo Universal dos Embaixadores da Paz Franҫa-Suiҫa, na cidade de Augsburg, localizada no sul da Alemanha. Dentre as cidades alemãs, somente em Augsburg existe um feriado para celebrar a PAZ, comemorando-se neste ano 365 anos da Festa da Paz. Esta experiência inspirou-me no planejamento do evento Mulheres pela Paz 2015 Frauen für Frieden, resultando na segunda celebraҫão do dia internacional da mulher no espaҫo cultural Annahof.
Em 2015, as(os) autoras(es) e artistas, que juntaram-se a comunidade de Augsburg  para festejar as Mulheres pela Paz 2015 Frauen für Frieden, dedicam-se, em seu país de origem, a projetos sobre o tema PAZ. Foram elas: Barbara Jursic (Eslovênia), Elidia Kreutzer (Colômbia), Elizabeth Petz (Áustria), Gloria Jung (Panamá), Maria Julia Pascali (Brasil), Marcia Mar (Inglaterra), Fatima Nascimento (Alemanha), Sandra Santos (Alemanha) e o autor  Gunter Brasil (Alemanha).
Enviadas diretamente do coraҫão do Brasil, Pirenópolis, foram expostas as "Bandeiras do Divino" uma criaҫão da artista Marta Enizia de Oliveira Lobo e Maria Julia Pascali, a qual transformou-se na palhaҫa responsável pela recreaҫão infantil, Maricota Pirulita von Augsburg.
Os dois eventos realizados em Augsburg contaram com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Munique, do Departamento de Meio Ambiente, Integração e Intercultura de Augsburg, da Casa de Todas Geraҫões e da Associaҫão de Trabalhadores Samaritanos. A associaҫão de mulheres Imbradiva, de Franfurt apoiou o buffet brasileiro servido pela MB Catering de Augsburg.
Agradecimentos especiais ao Varal do Brasil  e todas autoras e artistas que enviaram seus livros e suas obras de arte do Brasil. A energia da PAZ alegrou todos coraҫões presentes unidos pelas letras e cores.
Grata pela dedicaҫão incondicional de todos que participaram ativamente desse evento, uma verdadeira corrente pela PAZ envolvendo o Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Japão, Panamá e vários países da Europa.

A inspiraҫão de todos os flyers dos eventos em comemoraҫão às Mulheres pela Paz, foi enviada pela artista plástica e escritora brasileira Lionizia Goyá.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...