lundi 20 avril 2015

MENTES GENIAIS

Como transpor a barreira de uma mente comum e chegar à uma inteligência privilegiada? Mentes Geniais é um livro da Editora Ponto Vital que busca o autoconhecimento por meio do aprendizado de vida de grandes mestres e filósofos da humanidade como Jesus, Buda, Gandhi, Sócrates, Da Vinci, Freud e tantos outros. O autor Lenilson Naveira e Silva já é falecido, mas a filha Rachel Gruenbaum resolveu publicar esta obra. E é com ela que a Editora Ponto Vital teve esta conversa:




Rachel, qual o sentimento de ter nas mãos o livro do seu pai?
Sentimento de missão cumprida e profunda emoção. Difícil não marear os olhos ao ver a quarta e última de suas obras finalmente concretizada. Papai investiu os últimos 5 anos de sua vida em longas leituras e pesquisas para este livro. Falava de suas descobertas com entusiasmo e todo seu esforço não poderia ter sido em vão. Ele faleceu com os óculos de grau em uma das mãos e o texto de um outro projeto de estudo, na outra mão. Sua vida era ler, estudar e dar palestras. Me senti na obrigação de fazer isso por ele para que seu espírito pudesse descansar em paz. Também é uma singela homenagem minha e de meus outros dois irmãos, da primogênita Esther e do caçula, que também leva o seu nome, Lenilson.
Acredita que o conteúdo vai enriquecer o conhecimento dos leitores?
Sem dúvida! O livro tem uma leitura fácil, mas ao mesmo tempo, é um texto que nos leva a uma profunda reflexão. Não só no âmbito de como potencializar os poderes da mente, mas, principalmente, de como enfrentar a vida e as dificuldades à luz do conhecimento dos grandes nomes da humanidade.
O que a obra traz de mensagem para as pessoas?
Acredito que MENTES GENIAIS traga, sobretudo, uma mensagem de esperança e de espiritualidade, no sentido mais lato sensu da palavra, sem se ater a esta ou aquela religião. É um livro que fala do processo criativo, do que os grandes mestres têm em comum, de como atingir todo o potencial da mente e de como esses mestres superaram as suas próprias dificuldades. Interessante descobrirmos os traços comuns a todos eles. Einstein, Mozart, Freud, Chico Xavier e outros. Todos eles têm uma história de infância sofrida, uma história de vida de superação, todos tiveram um mentor e principalmente, descobriram como acalmar a mente e como ouvir sua voz interior. A maioria ao som de música clássica e/ou através de momentos de isolamento e meditação. Ora, para quem está passando por dificuldades, dizer a esta pessoa que ela precisa apenas “acalmar a mente” e que tudo se resolverá, parece até deboche. Mas foi o que eu fiz, tentando seguir a orientação das mentes pesquisadas por meu pai. E posso assegurar, que uma vez conseguindo acalmar meu coração e minha mente, tudo à minha volta se transformou e o que parecia impossível, aconteceu.
Valeu a pena investir neste sonho? Por que?
Levei 6 anos para conseguir publicar esta obra. Houve neste processo inúmeras dificuldades. Porém nunca pensei em desistir. A perda súbita de meu pai trouxe muita dor e conflitos. Enfrentamos ainda problemas financeiros e de saúde na família. No entanto, ler e reler este livro me trouxe uma paz de espírito muito grande para enfrentar todas as dificuldades. Na primeira revisão, me ative ao texto. Na segunda, na mensagem de vida. E acho que foi aí que os céus se abriram e como que, em um passe de mágica, tudo começou a se resolver à minha volta. Na virada do ano de 2013, coloquei no papel minhas metas para 2014 que incluíam a publicação do livro e muitas outras coisas que naquele momento pareciam impossíveis. Mas os céus, o cosmos, ou como quiserem chamar, começaram a conspirar a meu favor. Um por um, os problemas foram sendo resolvidos, nem sempre por intervenção minha. Amigos se empenharam para me ajudar na publicação do livro. Muitas forças foram movidas para que chegássemos até aqui e tenho total consciência de que não o fiz sozinha. Hoje vejo que tudo tem uma hora certa para acontecer. Talvez, eu precisasse mesmo de 6 anos para estar pronta para entender toda a extensão dessa obra e só assim, ter permissão de editá-la por completo e publicá-la em nome do meu grande mestre, meu querido pai.

O livro Mentes Geniais está disponível no site: www.editorapontovital.com.br, ao preço de 15 reais.



ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...