vendredi 17 avril 2015

Faz um pacto comigo(os olhos da Medusa)

 

Para negra Valquíria
Ficamos nós dois mudos
Calados!
Inertes!
Depois da hora derradeira
Bem depois do amor
Quando as primeiras impressões
Dissiparem-se por completo
E não sobrar mais nada de mim
  E tu ter me esquecido por completo
***
Hei! Não chore assim
Faz um pacto de sangue comigo
De não nos amarmos mais
Quando o carrasco vier nos buscar
Quando o destino nos afastar
Completamente
E para todo o sempre!
***
Faz um pacto de silêncio comigo
Silenciamos o nosso amor clandestino
Para sempre!
Para que os deuses
Tenham piedade de nós
***
Hei! Luz da minha vida
Não sonhe mais comigo
Em horas impróprias
Não digas para mais ninguém
Que me amas furtivamente
Não digas para os outros
 Que ainda sonhas comigo
Em horas extremas
***
Foi eu que deixei
As cinzas das horas
Levar o meu platônico amor
Por ti
Minha divina Luna!
E o olhar da Medusa
Sepultou o meu profano amor
Pela Beltia imortal... Para todo o sempre



Samuel da Costa 

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...