mardi 7 avril 2015

Agora entendo o beija-flor

Agora Entendo o Beija-Flor é mais um livro publicado pela Editora Ponto Vital que toca a alma. Como diz o autor, Rubem Freitas, é uma obra que conta experiências e encontros com Deus em suas diversas faces paternais.
É um livro de consolo, de alegria, de salvação e de cura. A Editora Ponto Vital conversou com o escritor. Acompanhe:
Rubem, existe uma razão especial para escrever este livro?
Sim! O amor de Deus por mim em dias de perdas e de dificuldades. Deus, nosso Pai, está conosco em dias chamados terríveis. Aliás, o rei Davi diz que Ele está mesmo que caminhemos no Vale da Sombra da Morte. Foi lá que vi face a face o Deus de todo consolo e provisão. Na minha experiência com perdas, pude perceber que Ele me ama, nos ama. Que ele abraça, nos abraça. Que ele me quer bem, te quer bem. Mas, não é fácil passar por aflições. Alguns perguntam onde Deus está. Preciso que saibam que nos dias mais difíceis da minha vida Ele sempre esteve presente como um Pai inesquecível. Acredito que minha experiência e intimidade com Deus, apesar de quem eu sou, me deu oportunidade de alegrar o coração dos que choram, levantar caídos, celebrar a vida até no meio do caos. Além disto, acredito que honrei meus pais e familiares. Honrei, pois os amarei para sempre.
O livro tem a pretensão de ajudar as pessoas de alguma forma?
Não vejo outro motivo em minha vida.  Aliás, questionado por mestres que o queriam matar Jesus responde a alguns destes quando questionaram qual seria o maior mandamento. Ele respondeu então: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Eu amo a Deus. Nunca O amarei como Ele me ama. Mas, O procuro, O busco, O quero. O encontrei na sua Palavra e em oração. Mas O encontrei em sorrisos, abraços, cartas e em outras várias oportunidades. Ele está perto e eu aproveito bastante. Mas, é impossível amar a Deus se não amarmos o próximo. Hoje eu sei que há um sentido na aflição. Passamos por isto para podermos levantar o outro caído e doente. Mas, faço uma pequena correção: ajudar pessoas não é a minha pretensão. É a minha, a sua, a nossa missão. Agora espero que ENTENDAM O BEIJA-FLOR.




Ver o livro pronto é um sonho realizado?
É um filho de difícil parto. Posso garantir que aprendi e senti um pouco, pouco mesmo do que as mães sentem no parto de seus filhos. Isto o fez mais lindo. Um filho é um sonho. Um sonho é um filho. Um filho é um livro. Um livro, o meu livro é um sonho realizado. Agradeço muito a Deus por realizar e quero outros. Desejo uma grande família. E por falar em família. Agradeço a Deus por minha esposa acreditar em mim e meus filhos existirem e me incentivarem.
Que dicas o senhor daria para as pessoas que querem escrever um livro? Vale a pena?
Não desistir, persistir, lutar, continuar lutando. Tenha fé! Plante uma árvore, tenha filhos e escreva um livro. Não escute os que querem INVALIDAR você. Escute teu coração. Mas, seja sincero, amoroso, fiel e faça livros para abençoar o mundo. Tenha sempre pessoas que te estimulem ao teu lado. Procure bons profissionais para ajudá-lo. A Editora Ponto Vital muito me ajudou e sempre acreditou em mim.
E agora? Vamos parar só neste livro ou ainda teremos novidades por aí?
Nunca mais eu paro! Aliás, espero que eu só pare de escrever quando não tiver a inspiração e o amor de Deus. Aliás, quero escrever muito enquanto viver dias em que posso construir e edificar bons e firmes castelos (pessoas).  Desejo escrever outros livros. Amei escrever. É um desafio que acredito ficará mais fácil. E, o próximo livro, já tem até nome, será “O Senhor de todas as coisas boas – A descoberta do tesouro do Rei Salomão”. Mas há outros e outros sonhados em meu coração. Esperem! Por enquanto, minha oração é que entendam o Beija-flor.


Se você quiser adquirir um exemplar do Agora Entendo o Beija-Flor, entre no site www.editorapontovital.com.br. O livro custa apenas 19,90 reais e é uma boa sugestão de presente.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...