lundi 30 mars 2015

60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador

É possível mudar o mundo a partir do seu lar? Tem gente que acredita que sim e aposta na felicidade e na harmonia como mola propulsora para isso. E como ter um lar feliz? As dicas são muitas. O consultor Julio Sampaio escreveu o livro 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador, publicado pela Editora Ponto Vital. Segundo ele, cada um de nós tem a chave para encontrar o equilíbrio dentro da família.
A felicidade que é objetivo de cada um de nós, independente de nossas crenças e desejos. Pode-se dizer que um mundo feliz seria o desejo da própria humanidade. No entanto, este mundo não poderá será criado de cima para baixo, por uma organização internacional, por exemplo. Ele deverá ser construído pela formação de lares felizes, nos seus diversos formatos possíveis.




Como construir um lar feliz e que contribua para a transformação do mundo ao seu redor? Como cuidar da relação entre o casal? Qual a importância dos detalhes? Como manter acesa a chama e fazer do dia a dia um aliado na permanente renovação do relacionamento? E como lidar com os filhos? E os desafios financeiros e profissionais? Quais as principais ameaças à construção de um lar feliz e como se defender delas? Como agir nos momentos de separação? 
A obra não tem a pretensão de colocar verdades absolutas, apesar de apresentar o conteúdo no formato de dicas, como se fossem. Como um conjunto que vai sendo descoberto é também uma proposta em aberto, sendo o leitor convidado para também oferecer suas contribuições. Quer dar sua contribuição?Acesse o facebook 60 Dicas Lar Feliz:
pt-br.facebook.com/pages/60-Dicas-Lar-Feliz/1508367012723761
Eis algumas dicas que podem melhorar a sua vida:
1.       Faça o outro sonhar!
2.       Não permita a criação de triângulos amorosos. As suas conseqüências podem ser muito graves.
3.       Comunique-se sempre com quem você ama, se possível, todos os dias. Não importa a distância física.
4.       Fuja da chamada briga de casal. Dialogue, negocie, mas evite brigar. Domine a ira, que só causa constrangimentos.
5.       Não confunda amor com apego, que não é um sentimento positivo.
6.       Procure não tentar mudar o outro. Pode ser uma das maneiras de melhorar a si mesmo.
7.       Dê importância aos detalhes.
8.       Cultive o princípio da reciprocidade. Busque oferecer mais do que receber.
9.       Desfrute ao máximo os momentos mágicos. Eles não são eternos.
10.   Não economize declarações de amor.



Se você quiser adquirir um exemplar do 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador, vá no site da Editora Ponto Vital: www.editorapontovital.com.br

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...