lundi 13 octobre 2014

No outono com o Varal do Brasil

Bom dia amigos!

Passeando pelas ruas constatamos que o outono está bem aqui... As folhas se espalham pelas calçadas, pelas ruas, pelos jardins. Do amarelo ao vermelho, tapetes de folhas cobrem o chão que a chuva molha docemente. A temperatura, amena para esta época, convida a passeios que se tornam inesquecíveis.

Enquanto isto, no Varal, vamos levando adiante nossas atividades...

- Em breve, na última semana deste mês de outubro, sairá nossa revista de novembro. Nesta edição, que comemora os cinco anos do Varal do Brasil, além de todos os participantes com textos e colunas, também estarão presentes os textos dos vencedores e das menções honrosas de nosso II Prêmio Varal do Brasil de Literatura. Aguardem que em dezembro, logo no dia 1º, sairá o regulamento para o III Prêmio (edição 2015). Fique atento!

- Nosso site, cada vez mais completo, além de todas as nossas atividades presentes e passadas (e futuras!) traz também duas seções especiais sobre o artista plástico e jornalista Richard Calil Bulos (Chachá) e uma galeria de seus quadros está à disposição para sua visita! www.varaldobrasil.com

- Um dos mais seletivos e um dos melhores salões do livro da Europa, o Salão Internacional do Livro de Genebra (Suíça) acontecerá de 29 de abril a 3 de maio de 2015. O Varal do Brasil estará presente com um estande de 50 metros quadrados levando a literatura de Língua Portuguesa para este evento cultural sem igual. Você pode fazer parte deste evento espetacular! Você pode vir autografar conosco, ou, caso não possa vir à Genebra, poderá enviar seus livros! Vindo pessoalmente ou não, você estará em nosso catálogo, o qual promove uma grande visibilidade internacional de seu nome e seu livro! Solicite informações através de nosso e-mail varaldobrasil@gmail.com / Para ver como foram nossas participações anteriores, visite nosso site e veja as fotos e vídeos!

- Até 30 de novembro continuarão abertas as inscrições para o irreverente Concurso da Orelha e Apresentação e também para o Concurso da Capa do livro Varal Antológico 5! E tudo é muito simples: você envia seus textos ou sua foto (fotografia, pintura ou desenho) para nosso e-mail e já estará concorrendo. O concurso é gratuito. / Se quiser participar como autor no livro Varal Antológico 5 solicite o regulamento e enviaremos com muito prazer! varfaldobrasil@gmail.com / Veja em nosso site na seção Concursos!

- Até 25 de outubro continuam abertas as inscrições para nossa edição de dezembro com tema Natal e Ano Novo. Envie seu texto, dicas natalinas, dicas de fim de ano, receitas natalinas! Toda participação na revista é gratuita!


Bem, estas são nossas atividades. Esperamos que você venha conosco!

Luna... meu universo em ti


Para Luana D’Oliveira

Vem minha doce criança do amor puro!
Vamos juntos alçar as estrelas
Ladeados ganhar os céus
***
Vem meu sagrado amor imortal
Vamos nos perder no céu
Infindo...
***
Vem minha doce criança!
Vamos junto desvendar
Todos os segredos do universo
Conhecer o amor puro e divinal
Tornamos um só!
E para sempre
***
Eu juro...
Vou descobrir mil formas de te amar
De dizer: Eu te amo!
***
Dá-me a tua delicada mão...
Dá-me agora
 Vamos mergulhar na infinidade
Alçar os astros...
Chegar às estrelas por fim!

Samuel da Costa

POEMA DE LA PREMONICION


                Lo que te quita la vida
                      Roselis BATISTAR
 
La vida que te quita manos, miradas y felicitaciones
La que te quita el queso que era la luna infantil
Que te muestra la pugna del final
Que se vuelve gris,  solitaria, rencorosa
İO todo eso junto!
La que te enseña un difunto como si fuera un muñeco a la venta
En el aparador de ciertos lujos
Que era el lujo del amor…
La vida que te va quitando glorias
Y todas las victorias del escaparate donde estarás un día
Ya sin anillos
Ni brillos de uniones festivas y/o familiares
La vida que te dio fulgurante imagen
Que navegó contigo
Que te dio abrigo cuando temías el paisaje frío
Y congeladamente egoísta…
Esa vida no se quiere eterna
Por eso es que te enseña la grieta
Por donde   se van tus razones de sonreír: los tuyos
Para que te acuerdes tú
Que la casa que tú cargas es de madera
Pero la piedra que les cubre  ahora es preciosa
Como será tu lápida
İ Si aprendes  a consolarte!



                    9/10/2014 (poema escrito en la noche del 9 de octubre, antes que me hablara mi hija, por la mañana, que  había fallecido  mi mamá)

Espantaxim MiniMove

Aqui vai um alegre convite para vocês mostrarem às crianças!  Está lançado o Espantaxim MiniMove!!!!!
Preparamos uma novidade que pretende envolver pessoas de todas as idades. Uma série de animações em 2D com divertidas historinhas dos personagens da Turminha do Espantaxim. Os vídeos serão exibidos com qualidade HD através do canal do Projeto no Youtube (www.youtube.com/espantaxim)  em comemoração ao “Dia das Crianças”. 
A primeira temporada irá até Dezembro e terá 10 episódios, sempre às sextas-feiras um novo episódio. Historinhas diferentes serão contadas abordando assuntos como amizade, brincadeiras, desafios, música e preservação da natureza. Cada cena animada traz um desafio aos personagens, mas com uma solução criativa e bem humorada no final.
Para curtir e fazer seus comentários é preciso se inscrever (gratuitamente) no youtube. Seguem abaixo os links de acesso e sejam bem vindos!!! Divulguem aos amigos! 


Dulce Auriemo




Facebook:

Youtube

Site do Espantaxim

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...