vendredi 3 octobre 2014

Outubro com as alegrias do Varal!

Imagem Levenah


Olá meus amigos!

Já estamos vivendo o belo outono aqui na Europa, mesmo se podemos dizer que os dias estão com temperaturas agradáveis para a época e ainda sem muitos sinais desta estação que costuma nos maravilhar com suas cores. Mas sabemos que em breve o outono nos cobrirá de tons de amarelo e vermelho...

E o que temos feito? Muitas coisas meus amigos!

- Já pensou em divulgar seu livro na Europa, no maior evento literário suíço? Então não perca esta maravilhosa oportunidade: venha autografar em Genebra ou envie seus livros para serem divulgados e vendidos aqui! Informe-se sobre como participar do 29º Salão Internacional do Livro da Imprensa de Genebra (Suíça)! varaldobrasil@gmail.com (Veja fotos e vídeos de nossas participações anteriores na Galeria do site www.varaldobrasil.comConfirmadas as presenças dos escritores Marcelino Freire e Cintia Moscovich!

- O resultado do Concurso II Prêmio Varal do Brasil de Literatura foi muito positivo e já nos solicitam o próximo concurso! Pois saibam que em dezembro será lançado o III Prêmio! Para quem ainda não viu os resultados dos concursos anteriores: www.varaldobrasil.com, rubrica Concurso.

- E no nosso novíssimo e alegre site, muitas informações, fotos e vídeos esperam por você: tem fotos na rubrica Eventos do Varal e na rubrica Outros Eventos. Será que você está por lá? E não deixe de navegar pelas páginas para conhecer melhor nosso trabalho!

- Venha também participar do concurso, gratuito, para as Orelhas e a Apresentação do livro Varal Antológico 5. É muito simples: você envia seu texto falando do Varal do Brasil para nosso e-mail varaldobrasil@gmail.com e estará concorrendo. Os vencedores receberão cinco exemplares do livro.

- E estão abertas as inscrições para o Concurso, gratuito, da capa do Varal Antológico 5: pintar, desenhar, fotografar... qual a sua arte? Envie uma foto em boa resolução de sua obra ou de sua visão fotográfica para nosso e-mail. O vencedor será capa de nossa quinta antologia e receberá dez exemplares do livro.

- Para participar como autor do livro Varal Antológico 5, entre em contato através de nosso e-mail e enviaremos as informações para você. Esta é uma antologia da qual com certeza você vai querer participar! Lançamento na Suíça em 2015 durante o Salão do Livro de Genebra!

- O Grupo do Varal no Facebook, onde fazemos muitas oficinas literárias criativas, lançou o livro Varal do Brasil: Voando em Bando, com trabalhos realizados em equipe e uma lindíssima capa de Neyde Bohon. Dê uma olhada lá no site do Varal, na rubrica Antologias e você vai ver como ficou lindo! Temos recebido muitos comentários positivos sobre esta antologia!

- Continuam abertas até 25 de outubro as inscrições para nossa edição especial de dezembro, que trará o tema Natal e Ano Novo. Envie seus textos, dicas de fim de ano, receitas natalinas... e faça parte desta edição especial do Varal! Toda participação é gratuita!

- Ah... e tem o Blog do Varal! Para onde você pode enviar seus textos, convites, informações culturais... e a gente divulga com todo prazer (gratuitamente)! (Veja o link abaixo)

Seja parte, faça parte, venha para o Varal!

Utilidade Pública: Eleições brasileiras em Genebra



Marche de l'Espoir em favor do Brasil - Genebra

O Brasil será o país homenageado na 23 ª edição da tradicional "Marche de l'Espoir" (Marcha da Esperança) de Genebra. O evento é promovido pela organização “Terre des Hommes Suisse”, que trabalha desde 1960 pelos direitos das crianças e a solidaridade internacional. A marcha beneficente acontecerá no domingo, 12 de outubro, dia das crianças, a partir das 11h00, no quai du Mont Blanc.

A Marcha da Esperança é uma caminhada ao longo das margens do lago Léman, em Genebra. Ela envolve mais de 4.000 crianças e seus familiares, bem como mais de 500 voluntários e patrocinadores. É um dos maiores eventos desse tipo na Suíça. As crianças participantes angariam doações em dinheiro de parentes e amigos para cada quilômetro percorrido, que são anotados em um "passaporte". Ao longo do caminho haverá barraquinhas com atividades brasileiras como roda de capoeira, atrações musicais e comidas típicas.

Pela terceira vez o Brasil foi escolhido como tema do evento e os recursos arrecadados irão financiar dois projetos de ONGs brasileiras na Amazônia.

O Consulado-Geral do Brasil, bem como diversas associações brasileiras da região de Genebra, estará presente no evento dando informações e promovendo a cultura do nosso país ao público genebrino, através da dança, da música, da culinária e da literatura em barracas localizadas ao longo do caminho.

Para se inscrever para participar da caminhada ou como voluntário na organização da caminhada e obter mais informações, visite o site www.marchedelespoir.ch.





Sabadeira musicada - 04 de outubro


SELETA DI VERSOS

COLECTÂNEA LITERÁRIA SELETA DI VERSOS - POESIA DE ANTÓNIO CABRAL FILHO - NA FÉNIX - COM O NOSSO ABRAÇO - CARMINHO E HENRIQUE



Prezado Autor e Prezados Leitores,
para visualizarem correctamente todas as páginas desta Colectânea Literária, 
cliquem no link abaixo:
- Ligue o som -



Visite todas as nossas Colectâneas de Arte e Literatura em:

e venha fazer connosco a sua Colectânea Pessoal (GRATUITA)
***
Com o nosso abraço
Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda Ramalho

ARTPOP - ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO

Dia 09 de Novembro a ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio
realizará o Evento "Tarde de Premiações e Posse Acadêmica"
Quem desejar tomar posse como Acadêmico Correspondente 
Titular deverá enviar sua biografia até o dia 05 de Outubro.
Contamos com a divulgação de todos os amigos e confrades!

A R T P O P - ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO

Na evolução do homem, constata-se suas necessidades num viés de descobertas como o fogo, a roda e a integração com sua espécie como força propulsora no avanço da comunicação, tão imprescindível, quanto inevitável. Elementos rudimentares como figuras e símbolos metaforizaram os desejos incontidos no homem, assim ele falou, grafou, escreveu e contou sua história para se perpetuar, sociabilizando seu dialeto, libertando seus movimentos, imortalizando a imagem e musicando sentidos, na voraz busca do equilíbrio do belo, da descoberta, da farsa e da sedução. A encenação interpretativa da arte, a impregnação áudio visual e a erupção dos dons literários requerem disciplina e estudos dirigidos à leitura, à ação e à técnica envolvida.
A ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio, entidade voltada para a promoção, divulgação e premiação da arte vem se locupletar dos mimos de nossa produção artística, do acervo, pesquisa, intercâmbio, e investigação de elementos cênico, gráfico e áudio para aferir e referendar a criação, fazer a subsistência da capacitação na arte-educação e conseqüentemente o surgimento de talentos em nossa região.
Entretanto a maior proposta desta Academia, é manter a chama viva do saber numa pira em mãos solidárias espargindo clarões de sabedoria em quem busca e em quem fomenta, desencadeando um banco de trocas e enriquecimento na maturidade de experiências e no saber acadêmico.
Somos uma sociedade que surge numa lacuna à deriva do ócio e do marasmo da mesmice, ocuparemos um espaço profícuo na consolidação, evolução e premiação de todas as linguagens das artes praticadas aqui. A arte será laureada, como sua autoria e processos para se fazer lembrar do operário do belo, da matéria prima da estética e dos paradigmas de uma criteriosa busca do talento.
Para alcançarmos essas metas, para avançarmos no ideário que propusemos com uma visão livre tanto quanto sem as amarras elitistas e excludentes do acesso da camada popular, vamos fazer da ARTPOP mais que um grupamento de artistas ávidos pela celebridade, mas um fórum permanente a discutir a arte contextualizada no social e no saber acadêmico.
Portanto se associar a ARTPOP é se tornar acadêmico e se reciclar numa confraria objetivada no bem comum e num berço de sonhos na gênesis, no rebento e nos arroubos de nossas vaidades, participar de ou com um colegiado acadêmico para aferir e premiar a criação, o processo, a autoria e o escoamento da produção artística de nossa região.
Vida longa para a ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio, que honremos o pacto firmado e que ela se perpetue no tempo, vencendo o imobilismo e difundindo a cultura e a arte entre todos os povos.

(Carlos Alberto Sousa - Presidente Idealizador e Fundador)

 


III Feira de Livros do Memorial da Resistência


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...