mercredi 23 juillet 2014

VARAL ESPECIAL LIVRO 2014

VARAL ESTENDIDO!

Aqueles que escrevem vivem entre livros. Vivem entre seus livros e livros de outros autores. Leem muito! Pelo menos é isto que se imagina… Mas nem sempre é assim.
Na verdade, há muita gente que escreve e que deseja ver seus textos lidos e que não abre um livro sequer. E sim, isto é verdade.

O que acontece com estas pessoas? Porque não leem? As respostas poderiam ser muitas, mas a mais simples resposta é que há um interesse muito grande em ser lido, mas um interesse mínimo em conhecer aquilo que o outro escreve.

Por isto tantos livros editados no Brasil (que detém um número recorde de edição independente) e tão poucos autores nacionais (principalmente os novos autores) elevados ao patamar de autores mais lidos do ano. Ou mais lidos, simplesmente.

Alguns eventos literários promovendo apenas prêmios, medalhas e títulos (estes últimos chegando muitas vezes até a ser ridículos) ao invés de promover a literatura. Muitos grupos de escritores fazendo o mesmo. E assim vai ficando para trás o que mais deveria ter importância: o livro! O prazer da leitura dá lugar ao ego.
Mas isto é coisa que ninguém comenta. O silêncio em torno destas atitudes permite que ela seja alastrada, enquanto os poucos que lutam pela expansão da verdadeira literatura, de forma digna e honesta, acabam por perecer no caminho da sobrevivência literária.

Ler não mata. Ler não é crime,. Ler não faz mal.

Bem ao contrário, como bem se sabe, ler traz vida, educa, só faz bem. Ler autores consagrados ou desconhecidos, nacionais ou internacionais. Ler.

Ler para escrever melhor.

Nós aqui no Varal do Brasil fazemos de nosso melhor para levar a você, leitor e escritor, um pouco de leitura, de forma simples e agradável. Lutamos para que ler se torne um hábito para todo escritor.
Através de nossas atividades elevamos à literatura ao lugar onde deveria sempre estar: à altura do povo, sem frescuras! Obrigada pelo carinho!

Peça pelo e-mail varaldobrasil@gmail.com
Ou leia aqui:
http://fr.scribd.com/doc/234640396/VARAL-30B-pdf

Banquete de Ideias


Lançamento de livro: Como ser u m bom marido

Como Ser um Bom Marido – Receita ou Milagre?
Ana Rosenrot

Você acredita na existência do príncipe encantado? No amor verdadeiro? Em sapos que se transmutam? Essas e outras perguntas serão “quase” respondidas por esse livro que fala sobre amor, respeito, compreensão, simplicidade, cotidiano, trabalho, carinho, habilidades, felicidade, sentimentos, dicas, humor, homenagens, surpresas, atitude, generosidade, cavalheirismo, amizade, casamento, futuro, passado e muito mais! Tudo o que esperamos (intensamente) encontrar em nossos amores, mas que às vezes esquecemos-nos de buscar em nós mesmos.
São 100 páginas de alegria, experiências inusitadas sobre o relacionamento nos dias de hoje e traz dicas divertidas e valiosas; não deixem de adquirir!


Livro: Como Ser Um Bom Marido - Porque toda mulher tem o Príncipe Encantado (ou o Sapo) que merece!
Autora: Elaine Thrash

Sinopse:
Longe de ser um manual do casamento perfeito, Como Ser Um Bom Marido é um apanhado de dicas e conselhos sobre como um relacionamento pode funcionar hoje em dia. Inspirado em situações observadas e até mesmo vividas pela própria autora, o livro é uma homenagem não apenas aos Bons Maridos, mas também às Boas Esposas, afinal não existe um Bom Marido sem uma Boa Esposa e vice-versa. A obra trata de relacionamentos de uma forma geral, incluindo família, amigos e trabalho, e contêm divertidas ilustrações do cartunista Marcio Baraldi, além da arte de capa feita pelo próprio Bom Marido da autora, o “muso” inspirador do livro, o designer e artista 3D Thierry Durieux.





Contato e vendas: elaine_thrash@hotmail.com

Para saber mais sobre o livro e sua Autora:

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...