lundi 9 juin 2014

Assalto brutal e irracional


 !

                                                                                              Irene Coimbra
Aproximou-se de mim
como que não querendo nada,
e, quando percebi, havia sido assaltada.

Assaltou minha mente e levou tudo!

Todos os verbos e advérbios,
substantivos e adjetivos,
numerais e outras palavras mais!

Levou tudo, tudo!
Não deixou uma palavra sequer.

Foi um assalto brutal e irracional.
Fui pega de surpresa e sem tempo pra defesa.

Paralisada de medo,
fiquei em estado de choque.

Só agora, volto ao meu estado normal
e denuncio esse assalto brutal.

Você, que também é poeta,
 Cuidado!

O assaltante continua solto por aí
e é perspicaz nesse tipo de assalto.

Não se descuide um só momento,

ou também sofrerá esse mesmo tormento.

Ser Carioca

Cidade Maravilhosa! Sobrevoar essa cidade provoca no espectador uma sensação maravilhosa de perceber que beleza, fidalguia e simplicidade podem andar juntas, podem ser resumida apenas em  observar uma Obra Prima, onde a natureza se funde com a beleza arquitetônica emoldurado pela alegria  do carioca que vive essa inigualável geografia natural  da “cidade do Rio De Janeiro”

O Rio e incomparável por ter suas praias mesclada com florestas e montanhas provocando nesse entrelaçado magico a sintonia com a perfeição, Rio onde brota o sorriso farto das crianças o desejo eterno dos amantes e a calmaria dos que se embriagam de amor por essa  cidade.

Ser carioca, e um estado de espirito
Ser carioca e sentir a vida de uma forma apaixonada, e ter consciência de que mora em um patrimônio da Humanidade abençoado pelo Cristo Redentor.

 Ser carioca, e curtir o amanhecer com o sol o céu e o mar, ser carioca e se reunir com a turma em um fim de tarde no Arpoador.
Ser carioca e curtir a alegria do samba, carnaval e a magia embriagadora do MPB do Rock ser malandro na ginga no carinho e sorrir sempre como nosso Neguinho da Beija Flor!
Ser carioca, e se sentir feliz no churrasco na laje ou comendo caviar na cobertura da Vieira Souto.
 Cidade do Rio de Janeiro onde o sol beija o mar o ano inteiro!

Carioca e hospitaleiro! Ser carioca e curtir a anarquia e a liberdade cultural da Lapa com mistura de classes sociais sem descriminação, Ser carioca, e se deliciar com os petiscos dos botequins irreverentes com uma loura estupidamente gelada e alegres papos descontraídos.
Ser carioca é desfrutar Do Portas Abertas da Arte em Santa Teresa, e saber conviver alegremente com as diferenças sem preconceitos e curtir a eterna garota de Ipanema.
Ser carioca e se emocionar com o entardecer do Arpoador com a fé que as energias em sintonia com a natureza reforça os desejos de um amanhã melhor!
Ser carioca e passear no Leblon de Manoel Carlos, Ipanema, Copacabana vendo a beleza da mulher brasileira que encanta a todos no calçadão da orla marítima, e curtir bossa nova de Tom e Vinicius e perceber que a cidade caminhou, Ser Carioca é um sentimento universal que   está em todos os lugares dessa cidade maravilhosa!
Ser carioca e sofrer como torcedor o amor pelo esporte no Estádio do Maracanã ser carioca e sentir que progredimos com mais alegria caminhando em direção a ao Meier Madureira onde temos samba de primeira, Portela Império que se mesclam na Avenida com outras escolas para alegria dos foliões.
O carioca e  Irreverente,   ser carioca é aprecia a alegria contagiante dos moradores do Alemão abençoados pela Igreja da Penha, com o colorido do teleférico um marco de desenvolvimento com respeito a comunidade trabalhadora.
Ser carioca, e ter o erudito e o popular em várias regiões, representados por nosso ecletismo e por nossa miscigenação um arco Íris magnifico, que proporciona ao povo brasileiro a maior diversidade de a riquezas como identidade cultural

Ser carioca e ter a sua volta uma verdadeiro corredor cultural seja na Arquitetura com seus vários Museus, Centros Culturais, Teatros e casas de Shows, restaurantes, seja pela natureza com suas praias, florestas e montanhas
Rio de janeiro sem sombra de dúvidas, por seu povo alegre e hospitaleiro, e abençoado por Deus!



Maria Araujo

Exposição Curadora Leda Prado
Obras Lindas Lendas Brasileiras 105x120 a.s.t.
Carioca 105x120 a.s.t
Iguais 105x120 a.s.t.
Email
maria.araujo22@hotmail.com tel  021-22594243
http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1734

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...