lundi 15 décembre 2014

Lançamento Confraria das Letras



PrezadO  ESCRITOR - ACADEMIA CATARINENSE DE LETRAS
É com prazer que apresento
a miniantologia LETRAS DA CONFRARIA 7,  EDIÇÃO  DEZEMBRO 2014.
Reunimos aqui 18 escritores associados, com suas crônicas, contos e poesias sobre Natal e Ano-Novo.
Há sempre magia e esperança quando se trata de Natal e Ano-Novo. Um dos contos mais conhecidos no mundo é o de Charles Dickens – Um conto de natal [1893]. Um tema, entretanto, sempre presente nas obras de outros ficcionistas. Na Literatura Brasileira, temos  a obra-prima Missa do galo, de Machado de Assis, e o genial conto de Guimarães Rosa, Presepe.   
Na Literatura Portuguesa, a poesia de Fernando Pessoa: Nasce um Deus. Outros morrem. A verdade / Nem veio, nem se foi: o Erro mudou / Temos agora outra Eternidade, / E era sempre melhor o que passou. Na poesia brasileira, o mago Carlos Drummond de Andrade: Menino, peço-te a graça / de não fazer mais poema / de Natal./ Um, dois ou três, inda passa... / Industrializar o tema, / eis o mal.
De certa maneira, os criadores são atiçados pelos ares de Natal. É que descobrir algo novo num tema tão recorrente consiste em ver o que todo mundo já viu e pensar o que ninguém ainda pensou. Muitas vezes, a criatividade consiste em meramente olhar com outros olhos o que está na nossa frente. Portanto, não existe tema esgotado.  Eis, pois, nossas criações natalinas... 
Como sempre nos deu apoio, peço-lhe que nos ajude a divulgar e a fortalecer nossa literatura.
Vamos ao lançamento das Letras da Confraria 7
data: 16.12
local: Capitão Space, jOINVILLE/SC
Horário: 20.00 h.
Um grande abraço do
David Gonçalves e da ASSOCIAÇÃO CONFRARIA DAS LETRAS

3425.1925 – 9974.7080

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...