mercredi 8 octobre 2014

Sala Baden Powell se transforma em espaço multiuso com show do Monobloco na inauguração em Outubro

Após  reforma, uma nova Sala Municipal Baden Powell será aberta ao público em Copacabana, no dia 23 de outubroquinta-feira, às 20 horas, com show do grupo Monobloco.  A Sala oferecerá outras atividades além dos shows, se tornando um espaço multiuso. Toda a ação faz parte do Rio Som & Cena, ocupação da Burburinho Cultural.

A iniciativa é uma parceria entre a Burburinho Cultural, a Prefeitura do Rio - através da Secretaria Municipal de Cultura -,  Senac/RJ, Diálogo Urbano, Clube do Cozinheiro, Tetra Filmes, Canal Music Box Brazil e Monobloco.  Agora, além dos shows de quarta a domingo no teatro de 470 lugares, a preços populares, a nova Sala Baden Powell também terá seu café/bar e foyer com atividades à disposição da cultura, a partir de quarta a domingo, 14h, com entrada franca mediante retirada de ticket na bilheteria.

O café-bar no segundo piso ficará a cargo do Clube do Cozinheiro, apresentando cervejas artesanais e cafés especiais.  Com direito a uma programação cultural variada com música, performances teatrais e lançamentos de livros. Além de explorar o espaço com aulas, cursos e noites de harmonização de bebidas.

Já o foyer, em todo o primeiro andar, abrigará uma exposição permanente do patrono Baden Powell, organizado pela Tetra Filmes.  Na parede, TVs LED fazem o anúncio das atraçõe em looping, substituindo os antigos banners.

No segundo andar, além das atividades do Clube do Cozinheiro, exposição de fotos dos shows da programação do teatro. Um trabalho produzido pelos alunos dos cursos de fotografia e eventos do Senac/ RJ, que estarão constantemente no teatro registrando cada apresentação musical.

A Produtora Diálogo Urbanos, é uma empresa de "Live Marketing" especializada na relação direta entre marcas e pessoas. Se dedica ao incentivo da leitura com projetos literários, como a Livre.Ria, uma biblioteca colaborativa e itinerante, que visa a incluir a prática da leitura no cotidiano das pessoas, estimulada através da troca e também do fácil acesso aos livros. O projeto será promovido na nova Sala, a cada dois livros doados as pessoas poderão levar um para casa. 

A Sala Baden Powell funcionará de terça a domingo, das 14 às  22h.  Os shows acontecerão de quarta a domingo com ingressos populares.
Em parceria com o canal Music Box (123) da NET as vinhetas dos shows passarão a integrar a programação da emissora.
O projeto de reforma é assinado pela Tetra Filmes 

O Monobloco:

"Arrastão de Alegria" é o show que o  Monobloco fará na inauguração da nova Sala Baden Powell, no dia 23 de outubro, quinta-feira, às 20h. A produção é uma  com a Burburinho Cultural e Secretaria Municipal de Cultura."Arrastão de Alegria" apresenta a conhecida  sua mistura de ritmos e estilos musicais brasileiros que consagrou o grupo com sambas, marchinhas e outras canções do universo pop.

O Monobloco já ultrapassou a marca de 600 apresentações, passando por cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, entre outras. O grupo já esteve em diversos países, dentre os quais Inglaterra, Japão e Portugal, Oceania, Austrália e Nova Zelândia para shows e oficinas de percussão como a que acontece durante todo o ano, na Sala Baden Powell, Rio de Janeiro.
  
Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco cresceu tanto que há alguns anos os fundadores criaram a versão Monobloco Show (são 17 integrantes), que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês. Em 2010, o grupo completou 10 anos de carreira e lançou o CD/DVD ao vivo Monobloco 10.
   
O Monobloco é formado por: Alessandro (cavaco), Biguli (voz), C.A. Ferrari (repique), Cachaça (cavaco), Caco Chagas (surdo), Carlinhos (cavaco), Celso Alvim (caixa), Fábio Allman (voz), Fábio Groove (tamborim), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo), Gui Rodrigues (caixa), Igor Araújo (chocalho/ baixo), Júnior Teixeira (tamborim), Leo Saad (agogô), Marcos Feijão (caixa), Mário Moura (surdo), Maurão (surdo), Momo (voz/guitarra), Pedro Luís (voz), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa) e Sidon Silva (tamborim).


Serviço:
Show Grupo Monobloco - 23 de outubro, quinta-feira, 20 horas
Sala Municipal Baden Powell
Av. N.S. de Copacabana, 360 - Copacabana, RJ - Estação Arcoverde do Metrô
Tel: 2233-6879 (Burburinho Cultural) | 2255-1067 (Sala Baden Powell)
Ingressos antecipados: www.compreingressos.com
Ingressos: R$ 40,00 e R$20
Não aceita cartões
Bilheteria aberta de terça a domingo a partir das 16h
Não tem estacionamento
Acesso a cadeirantes


Assessoria de Comunicação | Cida Fernandes & Clóvis Corrêa | 21 - 9 82897728; 986243980


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...