samedi 25 octobre 2014

REVISTA VARAL DO BRASIL DE NOVEMBRO!



Olá queridos amigos!

Estamos comemorando neste mês de novembro cinco anos de atividades do Varal do Brasil que se iniciou como uma revista digital tão somente e hoje engloba inúmeras atividades literárias e artísticas.
São mais de quarenta edições de nossa revista circulando pelos cinco continentes, levando nossa Língua Portuguesa através dos mares da internet.
E hoje, além da revista e de todas as atividades, somos também a Association Culturelle Varal do Brasil com sede em Genebra, Suíça.
São cinco livros de nossa coleção Varal Antológico, coletânea que firmamos como uma das melhores amostras dos autores atuais.
E mais uma antologia (Voando em Bando) com o resultado de nossas oficinas criativas realizadas no Grupo do Varal do Brasil no Facebook. Dezenas de exercícios feitos em conjunto por uma equipe de amigos que, juntos, escrevem cada vez mais e melhor!
Realizamos concursos irreverentes e acessíveis para as orelhas e apresentação de nossos livros e também para a capa. Assim, a participação é sempre maior, mais abrangente e, como nosso lema de trabalho, totalmente sem frescuras.
Levamos nossos trabalhos durante estes anos a diversos locais na Suíça e também diversas cidades no Brasil. Espalhamos a nossa alegria em divulgar a literatura por onde passamos, divulgando e distribuindo livros que também são doados a muitas Associações e Bibliotecas suíças.
São participações cheias de sucesso no Salão do Livro de Genebra em 2012 (estande pioneiro na Suíça e na Europa divulgando livros em Português!), 2013 e 2014. Preparando a quarta participação para 2015, quando será lançado o livro Varal Antológico 5 e apresentaremos dezenas de autores. Entre eles, os nacionalmente conhecidos Cintia Moscovich, Marcelino Freire e Ronaldo Correia de Brito.
São dois Prêmios Varal do Brasil de Literatura, lançando agora em dezembro o III Prêmio, que alcança os escritores em Língua Portuguesa em todos os continentes.
Varal do Brasil hoje é sinônimo de seriedade  e sucesso na literatura, mas ao mesmo tempo de descontração e alegria na divulgação de nosso idioma.
Bem mais de mil autores já passaram por nossas páginas na revista e em nossos espaços (blog e site). Bem mais de mil textos já foram divulgados em nossas páginas e em nossos espaços virtuais.
E continuamos, firmes com nosso propósito de, na Literatura, sempre somar e nunca dividir. Assim, unimos nossas forças com os que amam a Língua Portuguesa e continuamos, sempre, nosso caminho literário!
Literário, mas sem frescuras!
E que venham mais cinco anos!


Baixe a revista em nosso site: http://varaldobrasil.ch/leia-as-revistas/

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...