vendredi 3 octobre 2014

Marche de l'Espoir em favor do Brasil - Genebra

O Brasil será o país homenageado na 23 ª edição da tradicional "Marche de l'Espoir" (Marcha da Esperança) de Genebra. O evento é promovido pela organização “Terre des Hommes Suisse”, que trabalha desde 1960 pelos direitos das crianças e a solidaridade internacional. A marcha beneficente acontecerá no domingo, 12 de outubro, dia das crianças, a partir das 11h00, no quai du Mont Blanc.

A Marcha da Esperança é uma caminhada ao longo das margens do lago Léman, em Genebra. Ela envolve mais de 4.000 crianças e seus familiares, bem como mais de 500 voluntários e patrocinadores. É um dos maiores eventos desse tipo na Suíça. As crianças participantes angariam doações em dinheiro de parentes e amigos para cada quilômetro percorrido, que são anotados em um "passaporte". Ao longo do caminho haverá barraquinhas com atividades brasileiras como roda de capoeira, atrações musicais e comidas típicas.

Pela terceira vez o Brasil foi escolhido como tema do evento e os recursos arrecadados irão financiar dois projetos de ONGs brasileiras na Amazônia.

O Consulado-Geral do Brasil, bem como diversas associações brasileiras da região de Genebra, estará presente no evento dando informações e promovendo a cultura do nosso país ao público genebrino, através da dança, da música, da culinária e da literatura em barracas localizadas ao longo do caminho.

Para se inscrever para participar da caminhada ou como voluntário na organização da caminhada e obter mais informações, visite o site www.marchedelespoir.ch.





ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...