jeudi 9 octobre 2014

Livros de Lóla Prata

Referências de usuários, poetas trovadores e sonetistas

Maria Paulina R. Provinciatto, Centro do Professorado Paulista, Limeira-SP, 1995: com certeza, em muito irá contribuir para o desenvolvimento do trabalho dos poetas que venham a manter contato com sua obra.
Humberto Del Maestro, 5 de janeiro de 1996, Vitória-ES:Tenho certeza de que será de muita valia para mim, que ainda tenho por hábito rimar. Não é que eu queira, mas é para seguir a normal tendência do brasileiro. Para o povo de nossa terra, poesia que não tem rima não é poesia e como o povo manda (Vox Populi Vox Dei), "rima no povo!".  Já estou utilizando o ARRIMO!
Informativo FLOR DA MONTANHA, maio 1996, Francisco Luzia Netto, Amparo- SP:
Não se trata de um dicionário de rimas, mas um questionamento oportuno em torno da fonética, da posição tônica da palavra segundo seu valor gramatical: rimas ricas e rimas pobres. Um excelente compêndio de grande ajuda aos versejadores clássicos.
Idalina de Carvalho, janeiro 1996, Cataguases- MG, escritora e editora: Achei-o muito útil e vou divulgá-lo com o maior prazer, n’O PENSAMINTO.
Boletim da Associação Niteroiense de Escritores, através de Marilena Gomes Ribeiro, presidente, fevereiro de 1996: ARRIMO supera os extensos dicionários de rimas existentes na área poética. De inestimável valor para trovadores e sonetistas.
Fernando Vasconcelos – Trovador – 26 de fevereiro de 1996 – Ponta Grossa-PR:
...minhas congratulações pelo seu precioso ARRIMO. Realmente, é um belo trabalho, desenvolvido com propriedade e bom gosto.  Permite, pela maneira de sua elaboração, grande simplicidade no uso.  Estou certo de que será de grande utilidade para todos os que tiverem o privilégio de adquiri-lo, como aconteceu comigo.
Reynaldo Barreto de Moraes e Castro – Poeta - 1997- Bragança Paulista SP:
Seu trabalho é realmente um ARRIMO para todos os candidatos à Arte Poética.  Um trabalho indispensável e utilíssimo que vem preencher uma lacuna em nossos meios.  Um resumo consistente que podemos levar conosco sem sentir o incômodo de peso e volume.  E levá-lo com o mesmo carinho com que foi feito e partilhado... Muito obrigado.
A. G. Melo – Vila Velha- ES, em 11-07-98, sobre o ARRIMO: Dona Lóla, o seu trabalho/ me fará melhor ainda; /versejar é grande malho;/ a ajuda será bem-vinda.
Maria Madalena Ferreira – Magé- RJ - 1999: Achei a sua Consultoria de Rimas – além de ter uma bonita apresentação - muito prática...  Estou encantada!  Uma obra de consulta – maravilhosa!
Carolina Ramos – Santos SP – 1999: “ARRIMO” é uma obra feita com meticulosa pesquisa, que merece o aplauso de todos os que militam na poesia, e muito especialmente daqueles que procuram na métrica agregar o ritmo e, nas rimas, a doce melodia para seus versos.
Gerd Pudell - Santos SP – 2001, associado da UBT: União Brasileira de Trovadores:   Quando trova vou fazer  / meu raciocínio comprimo; /quando começo a sofrer, / de Lóla busco o ARRIMO.
Amilton Maciel Monteiro - São José dos Campos SP - Setembro 2001- Se sonhava em compor versos, / agora não desanimo / nem meu tempo mais disperso: / eu vou direto no ARRIMO!
Walma da Costa Barros- Niterói-RJ – dez. de  2001: Parabéns pelo ARRIMO! É excelente!



Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba- SP – dezembro 2001:-  Este livro em que me arrimo / para esboçar uma trova, / é tão bom que até me animo... / e acho que eu passo na prova.
Clarice M. Feistel- Três Passos- RS-  Março de 2002 – Acredite, estava com meu astral um pouco abalado mas tudo sumiu ao abrir o pacote do ARRIMO, que me deslumbrou.
Gessy Carísio de Paula – Araguari  MG - Março 2002 -  Seu ARRIMO?  Adorei!
Vera Padilha- São Sebastião do Caí- RS- outubro de 2002- Achei seu ARRIMO uma valiosa ajuda aos poetas e em especial a mim que estou iniciando.
Pedro Grilo Neto -  Natal- RN - 2003: 1- Teu apreço assaz estimo, / pelo seu teor afável; / Parabéns por teu ARRIMO... / ele é mesmo indispensável.  2- Quando meus versos eu teço,/ pela austera rima, primo,/ e, enternecido agradeço, / Lóla Prata, o teu ARRIMO.
Maria Zilda da Cruz – Santos- SP – 23-9-2004-, Presidente  da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos AFCLAS;  Parabéns, LÓLA PRATA pelo seu trabalho sobre rimas, ajudando e esclarecendo aqueles que gostam de brincar com o som das palavras.

Henriette Effenberger – Bragança Paulista SP – 2006 - Buscando a poesia maior,/ garimpo rimas no ARRIMO /  vejo que é bem melhor / faço versos e me animo...

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...