vendredi 3 octobre 2014

ARTPOP - ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO

Dia 09 de Novembro a ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio
realizará o Evento "Tarde de Premiações e Posse Acadêmica"
Quem desejar tomar posse como Acadêmico Correspondente 
Titular deverá enviar sua biografia até o dia 05 de Outubro.
Contamos com a divulgação de todos os amigos e confrades!

A R T P O P - ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO

Na evolução do homem, constata-se suas necessidades num viés de descobertas como o fogo, a roda e a integração com sua espécie como força propulsora no avanço da comunicação, tão imprescindível, quanto inevitável. Elementos rudimentares como figuras e símbolos metaforizaram os desejos incontidos no homem, assim ele falou, grafou, escreveu e contou sua história para se perpetuar, sociabilizando seu dialeto, libertando seus movimentos, imortalizando a imagem e musicando sentidos, na voraz busca do equilíbrio do belo, da descoberta, da farsa e da sedução. A encenação interpretativa da arte, a impregnação áudio visual e a erupção dos dons literários requerem disciplina e estudos dirigidos à leitura, à ação e à técnica envolvida.
A ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio, entidade voltada para a promoção, divulgação e premiação da arte vem se locupletar dos mimos de nossa produção artística, do acervo, pesquisa, intercâmbio, e investigação de elementos cênico, gráfico e áudio para aferir e referendar a criação, fazer a subsistência da capacitação na arte-educação e conseqüentemente o surgimento de talentos em nossa região.
Entretanto a maior proposta desta Academia, é manter a chama viva do saber numa pira em mãos solidárias espargindo clarões de sabedoria em quem busca e em quem fomenta, desencadeando um banco de trocas e enriquecimento na maturidade de experiências e no saber acadêmico.
Somos uma sociedade que surge numa lacuna à deriva do ócio e do marasmo da mesmice, ocuparemos um espaço profícuo na consolidação, evolução e premiação de todas as linguagens das artes praticadas aqui. A arte será laureada, como sua autoria e processos para se fazer lembrar do operário do belo, da matéria prima da estética e dos paradigmas de uma criteriosa busca do talento.
Para alcançarmos essas metas, para avançarmos no ideário que propusemos com uma visão livre tanto quanto sem as amarras elitistas e excludentes do acesso da camada popular, vamos fazer da ARTPOP mais que um grupamento de artistas ávidos pela celebridade, mas um fórum permanente a discutir a arte contextualizada no social e no saber acadêmico.
Portanto se associar a ARTPOP é se tornar acadêmico e se reciclar numa confraria objetivada no bem comum e num berço de sonhos na gênesis, no rebento e nos arroubos de nossas vaidades, participar de ou com um colegiado acadêmico para aferir e premiar a criação, o processo, a autoria e o escoamento da produção artística de nossa região.
Vida longa para a ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio, que honremos o pacto firmado e que ela se perpetue no tempo, vencendo o imobilismo e difundindo a cultura e a arte entre todos os povos.

(Carlos Alberto Sousa - Presidente Idealizador e Fundador)

 


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...