lundi 9 juin 2014

Ser Carioca

Cidade Maravilhosa! Sobrevoar essa cidade provoca no espectador uma sensação maravilhosa de perceber que beleza, fidalguia e simplicidade podem andar juntas, podem ser resumida apenas em  observar uma Obra Prima, onde a natureza se funde com a beleza arquitetônica emoldurado pela alegria  do carioca que vive essa inigualável geografia natural  da “cidade do Rio De Janeiro”

O Rio e incomparável por ter suas praias mesclada com florestas e montanhas provocando nesse entrelaçado magico a sintonia com a perfeição, Rio onde brota o sorriso farto das crianças o desejo eterno dos amantes e a calmaria dos que se embriagam de amor por essa  cidade.

Ser carioca, e um estado de espirito
Ser carioca e sentir a vida de uma forma apaixonada, e ter consciência de que mora em um patrimônio da Humanidade abençoado pelo Cristo Redentor.

 Ser carioca, e curtir o amanhecer com o sol o céu e o mar, ser carioca e se reunir com a turma em um fim de tarde no Arpoador.
Ser carioca e curtir a alegria do samba, carnaval e a magia embriagadora do MPB do Rock ser malandro na ginga no carinho e sorrir sempre como nosso Neguinho da Beija Flor!
Ser carioca, e se sentir feliz no churrasco na laje ou comendo caviar na cobertura da Vieira Souto.
 Cidade do Rio de Janeiro onde o sol beija o mar o ano inteiro!

Carioca e hospitaleiro! Ser carioca e curtir a anarquia e a liberdade cultural da Lapa com mistura de classes sociais sem descriminação, Ser carioca, e se deliciar com os petiscos dos botequins irreverentes com uma loura estupidamente gelada e alegres papos descontraídos.
Ser carioca é desfrutar Do Portas Abertas da Arte em Santa Teresa, e saber conviver alegremente com as diferenças sem preconceitos e curtir a eterna garota de Ipanema.
Ser carioca e se emocionar com o entardecer do Arpoador com a fé que as energias em sintonia com a natureza reforça os desejos de um amanhã melhor!
Ser carioca e passear no Leblon de Manoel Carlos, Ipanema, Copacabana vendo a beleza da mulher brasileira que encanta a todos no calçadão da orla marítima, e curtir bossa nova de Tom e Vinicius e perceber que a cidade caminhou, Ser Carioca é um sentimento universal que   está em todos os lugares dessa cidade maravilhosa!
Ser carioca e sofrer como torcedor o amor pelo esporte no Estádio do Maracanã ser carioca e sentir que progredimos com mais alegria caminhando em direção a ao Meier Madureira onde temos samba de primeira, Portela Império que se mesclam na Avenida com outras escolas para alegria dos foliões.
O carioca e  Irreverente,   ser carioca é aprecia a alegria contagiante dos moradores do Alemão abençoados pela Igreja da Penha, com o colorido do teleférico um marco de desenvolvimento com respeito a comunidade trabalhadora.
Ser carioca, e ter o erudito e o popular em várias regiões, representados por nosso ecletismo e por nossa miscigenação um arco Íris magnifico, que proporciona ao povo brasileiro a maior diversidade de a riquezas como identidade cultural

Ser carioca e ter a sua volta uma verdadeiro corredor cultural seja na Arquitetura com seus vários Museus, Centros Culturais, Teatros e casas de Shows, restaurantes, seja pela natureza com suas praias, florestas e montanhas
Rio de janeiro sem sombra de dúvidas, por seu povo alegre e hospitaleiro, e abençoado por Deus!



Maria Araujo

Exposição Curadora Leda Prado
Obras Lindas Lendas Brasileiras 105x120 a.s.t.
Carioca 105x120 a.s.t
Iguais 105x120 a.s.t.
Email
maria.araujo22@hotmail.com tel  021-22594243
http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1734

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...