vendredi 14 mars 2014

LIVRO: BABILÔNIA ENCANTADA


Babilônia Encantada

"O seu pai gostava de homens, o seu primeiro amor, uma linda menina que gostava de meninas, o seu amigo de infância cresceu e se tornou uma linda mulher, seu psicanalista de repente virou seu padrasto, mas como? Sua mãe hipocondríaca já estava morta, ah, claro, o seu pai era gay. O seu grande amor agora era seu amigo de infância, a linda mulher que não o correspondia, o lance era então ter uma relação sadomasoquista com a vizinha gostosona do andar de cima, até que graças a Marilyn Monroe surge o Elvis...
Trata-se de uma comédia com um 'Q' de ficção científica, em que um homem, o qual teve uma vida traumática por ser feio, nerd, esquizofrênico e, ainda, ter relações fraternais e familiares completamente inusitadas, decide fazer uma cirurgia plástica para ficar com o rosto igual ao do Elvis Presley, na tentativa de conquistar o seu grande amor. E com a herança do irmão, um líder religioso picareta, o sósia do Elvis fica milionário, mas sabemos que quando muda o exterior muita coisa interna muda de lugar.
No fim, imagine um esquizofrênico e traumatizado vivendo as relações mais novas desse novo tempo em que já vivemos? Imagine um mundo em que tudo é possível, mudar seu destino com a ponta dos dedos, escolher o seu sexo, decidir se terá pelos e se os tiver que cores terão, um mundo que a sexualidade não é tão tabu e que podemos mudar a cor dos olhos e até da pele, sem falar que podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo e decidir tudo quanto queremos ser, esse mundo fantástico existe, você já está nele agora: Babilônia Encantada. É o retrato do futuro que já vivemos e que será cada vez mais vivenciado por gerações que já nasceram.
 É um livro pra ser lido em uma noite de insônia, ou num dia ocioso de folga, ou até mesmo num dia de trabalho mais tranquilo. É minha intenção em colocar grande parte das pessoas para refletirem sobre si mesmas, sobre o mundo em que habitam e sobre o abre alas que estamos sendo para o novo mundo, tudo isso de forma muito bem humorada.


Hugo Dalmon,

- Autor do Blog Espaço Zero:
- Cronista na TV Rio Sul, regional Rede Globo:
riosulnet.globo.com/web/conteudo/7_293135.asp
- Autor do Romance BABILÔNIA ENCANTADA:


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...