lundi 17 février 2014

Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado

Inscrições abertas para o Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado 2014/Poesia

A Editora Òmnira realiza, este ano, mais uma edição do Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado. As inscrições ficam ab
ertas até 30 de Maio.

É uma iniciativa que visa o surgimento de novos talentos literários em âmbito nacional e internacional, com o objectivo de dar oportunidade de expressão e manifestação através das letras a escritores contemporâneos de países de língua portuguesa. É uma realização da Editora Òmnira (CNPJ 02.536.236/0001-72), Rua Leste 2, quadra 37.2, lote 01 – térreo, Parque São Cristóvão CEP 41510-788 Salvador/BA-Brasil Tels.: 55 (71) 8688-8096/9722-6805 e-mail: lealomnira@yahoo.com.br, site: http://www.fundacaoomnira.com.br/.

As poesias serão inscritas mediante o cumprimento das seguintes exigências:

Os autores deverão apresentar cinco poesias/poemas em português, temática livre, digitado em espaço dois, corpo 12, fonte times new roman, em 03 vias, com o máximo de 30 linhas cada (em CD ou Pen Drive). O trabalho deve ser identificado pelo verdadeiro nome do autor. Em A4 separado, nome, endereço completo, e-mail, data de nascimento, telefone e um pequeno currículo na área literária, além do título do trabalho e Xerox legível do RG (Carteira de Identidade).

Taxa de inscrição: US$ 10 (dez dólares), para inscrição do exterior e de cidadãos estrangeiros, (Brasileiros residentes no Brasil estão isentos da taxa). Que deverá ser depositado no Banco BRADESCO, Conta Corrente 67364-1, AG. 235-6, em nome de Roberto Leal (Coordenador). Xerox do recibo de depósito deve acompanhar os trabalhos. Período de inscrição: de 01.01.14 a 30.05.14. Valendo a data de postagem dos correios, como comprovação ao cumprimento do prazo. A taxa cobrada será investida no intercâmbio entre os países Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O júri será constituído por três elementos de reconhecida capacidade intelectual (um do Brasil, um de Angola e um de Portugal) que classificará os cinco primeiros colocados, que terão seus trabalhos publicados na Revista Òmnira e receberão 10 exemplares da revista a título de direitos autorais. O primeiro colocado será premiado também com uma placa comemorativa em homenagem a personalidade da literatura baiana que dá nome ao Prêmio.

Será conferida “Menção Honrosa” a cinco escritores, a critério da comissão julgadora, que serão diplomados junto com os cinco primeiros colocados. Será publicada somente uma poesia/poema de cada e receberão cinco exemplares da publicação a título de direitos autorais. Todos os contemplados serão notificados pelo Correio, e-mail, telefone e por divulgação através da imprensa.

simples envio do trabalho e o pagamento da taxa implica em aceitação deste regulamento, o trabalho remetido em desacordo, estará automaticamente desclassificado e a taxa não será devolvida. A premiação será realizada em Julho de 2014, em Salvador, na Bahia-Brasil. Os casos omissos neste regulamento cabem à coordenação resolvê-los. Ao final do julgamento os originais não contemplados, deverão ser incinerados.

O Prêmio Internacional de Literatura Professor Germano Machado tem o apoio da UBESC- União Baiana de Escritores e do CEPA – Círculo de Estudo Pensamento e Ação.

O Professor Germano Machado publicou em todos os jornais da Bahia ( A Tarde, Tribuna da Bahia, Bahia Hoje, Correio da Bahia e outros do interior). Publicou "Os Dois Brasis" - Introdução ao Pensamento de Euclides da Cunha ( 1962-1963); A Verdadeira Revolução (1965); "Homens e Estruturas" (1966); Cinco Solitários ( Xilogravuras de Juarez Paraiso (1966/1967); Igreja Humana e Divina (1967); Brasil e Índia - Oriente e Ocidente entrelaçados (1969-1970); Dimensões da Realidade Brasiliera (1974); Credo (1970), pela Editora Contemp, lançado em São Paulo na Universidade Mackenzie e no Rio de Janeiro ( Casa da Bahia); Pensamento de Ruy Barbosa (1980), lançamento no Mackenzie ; Concepção (1984); Tempo Decorrido 1º,2º e 3º edição; Natal Permanente (1986) no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia lançamento; Thomas Merton : uma figura universal (1987); Da Física da Matéria à Metafísica do Espírito (1990), prefácio pelo Professor Doutor Francisco Pinheiro Lima Júnior ; Sintetismo Filosofia da Síntese (1994), lançado em Salvador, Belo Horizonte, Petrópolis ; Da Filosofia e do Filosofar : o sentido do viver humano (2011); Tempo Decorrido e outros tempos - Edição revista e ampliada (2012).

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...