samedi 25 janvier 2014

Modern South America Ensemble

Modern South America Ensemble

O ensemble "Modern South America" ("MSAE") - um ensemble instrumental profissional formado por músicos altamente qualificados e de renome internacional - executa obras conhecidas e menos conhecidas de compositores sul-americanos, propondo um repertório que oferece desde o charme do folclore popular à sofisticação da música contemporânea.

O "MSAE", sob a direção do maestro Felipe Cattapan e da gerente Leila Benaissa, almeja divulgar melhor a música clássica sul-americana (especialmente a brasileira) na Suíça e na Europa.

O maestro Felipe Cattapan, regente brasileiro residente na Suíça, pretende deste modo consolidar e desenvolver o bem-sucedido trabalho iniciado com os projetos anteriores "Música de Câmara Brasileira" (2011), "Ernst Widmer" (2010) e "Villa-Lobos" (2009) em cooperação com o Consulado do Brasil em Zurique e a Embaixada do Brasil em Berna.

A aclamada estreia do ensemble teve lugar em dezembro de 2012 (em Genebra e em Berna) com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Genebra, da Embaixada do Brasil em Berna e da fundação Avina. No programa: obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Mignone e a estreia suíça do "Noneto" de Ronaldo Miranda.

O "MSAE" representa um elo entre a moderna tradição musical sul-americana e a europeia e se dedica especialmente a estreias na Suíça e na Europa.

O "MSAE" está aberto para novas cooperações e parcerias.

Gravações: vide discografia.


Contatos:

felipe.cattapan@gmail.com

leila.benaissa@msae.ch

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...