mardi 28 janvier 2014

Chamamento-Clevane Pessoa

Fonte da Foto:http://fuleiragem.typepad.com/photos/uncategorized/2008/04/19/indios_potiguaras_camaratuba.jpg

Visitem "Fuleiragem" e leiam mais...

__________________________________________---
Chamamento

( By Clevane Potiguara)

A floresta chama-me e ouço o uirapuru pungente.
cada tatalar, cada grunhido, estalar de bagas, rosnado e canto.
Preciso da solidão povoada de meus ancestrais.
Minha alma reabre a ferida 
donde pinga o sangue dos mil tons das folhas e dos musgos.
Escuto cantares de louvor aos deuses naturais,
os tambores, os passos das danças circulares,
os brados de defesa e as canções de ninar curumins.
Abre-se a pele do espírito e regrava-se em mim
cada tatuagem, cada pintura tribal.
Viajo nos ares para descobrir o Mundo
onde cada floresta era um templo
ao espírito sagrado,ao animal de totem,
cada fumaça, uma revelação.

Um dia, virarei vento
e me reintegrarei às matas,
embalada pelos sons das águas prateadas
recebida pelos ancestrais guardiãos 
e então, também poderei lutar para proteger 
os seres vivos 
fauna , flora e gentes - ancestrais de minha Poesia.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
(Hana Haruko)
01/01/2009


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...