jeudi 7 novembre 2013

Poema do amor à vida

Há uma vaga em meu coração...
ela é tão forte, tão forte, tão forte...
mas desaba na areia dos meus olhos em doce e suave espuma...
É que meu coração anda cantante
ele tem dentro de si tanto amor...
que acaba por transbordar nos meus olhos como se fosse perfume...
Tenho esta alegria interna
De sentir a vibração do universo
E mesmo a aproximação do inverno
Não tira de mim a emoção que se dispersa!
Há um sonho em meu coração
ele é tão grande, tão grande, tão grande
e se joga em mim transformando a realidade...
É que este sonho é verdadeiro
ele tem dentro dele tanto ardor...
que desafoga as mágoas e tudo transforma em felicidade...
Meu coração sonha
Sonha o meu coração
Meu coração concebe a vida
e eu acredito nela!

Jacqueline Aisenman, 2013
www.coracional.com
www.certaslinhasstortas.blogspot.com


Tristeza


Clique na imagem para aumentar

ENCONTRO DE ESCRITORES EM JOINVILLE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br 


Depois de mais de vinte anos da realização de um encontro de escritores catarinenses em Joinville, um novo encontro acontece no dia 9 de outubro na cidade da dança e das flores. Em 18 de outubro de 1991, o Grupo Literário A ILHA promoveu em Joinville o Encontro do Escritor Catarinense, reunindo escritores de vários pontos do Estado, como Blumenau, Florianópolis, São Francisco do Sul, etc. Antes ainda, em 27 de novembro de 1981, o mesmo Grupo Literário A ILHA, ainda com sede em São Francisco, onde foi fundado, realizava o seu primeiro encontro de escritores, possibilitando o congraçamento de autores da ilha, de Joinville e de Florianópolis, como Silveira de Souza, Glauco R. Correa, Pinheiro Neto e outros.
Depois que o Grupo A ILHA mudou sua sede para Florianópolis, no final do século passado, a literatura perdeu um pouco da sua força em Joinville, apesar do aparecimento de outros grupos. Com o aparecimento, nesta nova década, da Confraria das Letras, a literatura passou a ser cultivada com mais dinamismo e arrojo e recuperou o seu status. Os escritores da região se uniram, novamente, e a sua literatura ganha cada vez mais força.
O 1º Encontro Catarinense de Escritores da Confraria das Letras de Joinville reunirá mais de uma centena de escritores da região, além de escritores que virão de outras cidades do Estado. E contará, também, com a presença de Gilberto Mendonça Teles, escritor de renome nacional, para uma palestra que, certamente, agradará escritores e leitores.
Eu fui convidado para participar deste grande evento literário, mas infelizmente não poderei comparecer, por motivo de força maior. Mas estarei bem representado, pois outros escritores do Grupo Literário A ILHA também foram convidados e estarão participando de mesa de debates, como Urda Alice Klueger e Júlio de Queiroz. Ela, a grande romancista catarinense e ele, o grande poeta da capital, além de grande contista.
Jonville estava precisando de um evento literário dessa magnitude. Parabéns à Confraria das Letras, que chegou para dar vez e voz ao escritor não só da Grande Joinville, mas aos escritores de toda Santa Catarina. Escritores organizados, literatura cada vez mais forte e melhor e mais leitores conquistados. E o objetivo maior é o incentivo à leitura, o acesso à leitura, o hábito da leitura.

Veja as vantagens de ser um Sócio Benemérito do CEBRAC !


Será um prazer poder contar com a sua presença e ajuda na divulgação.

O CEBRAC - Centro Brasil Cultural é uma ONG sem fins lucrativos, fundado em 16 de março de 1996, que depende exclusivamente de trabalho voluntário e cujos objetivos são promover,  valorizar  e  divulgar a língua e a cultura brasileira na Suíça, assim como apoiar a integração dos brasileiros aqui residentes. Nossa sede e biblioteca são mantidas com a anuidade dos associados, doações, receita da biblioteca e a renda de eventos e cursos realizados por nossa associação.
Conheça nossa sede.
Quellenstrasse 25 - 8005- ZH
Horário : terças e quartas das 13:00 às 17:00h e sábados em dias de evento.


________________________
CEBRAC
Quellenstrasse 25, 8005 Zürich
Tel. +41 44 271 4305


Dr. Nelson Jacintho e Odete Silva Dias amanhã no "Ponto & Vírgula"

Olá, amigos!   Olha eu aqui com nosso recadinho semanal!
Hoje, ao meio dia,  no “Ponto & Vírgula” da TVRP, ou pelo site  http://www.justin.tv/tvrp  teremos um bate-papo com Dr. Nelson Jacintho, coordenador do Movimento dos Escritores sobre o “Outubro das Letras”, e a escritora Odete Silva Dias que falará sobre seu livro a ser lançado brevemente. Imperdível!
Espero vocês!
Um forte abraço!
Irene

PS: Novos Horários do “Ponto & Vírgula”

Inédito
Quinta-feira ................... 12h
Reprises
Sexta-feira...................... 22h30
Sábado........................... 16h30
Domingo......................... 17h30
Quarta-feira.................... 23h30


E vários horários alternativos

Irene Coimbra

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...