jeudi 10 octobre 2013

PARABÉNS AS SÓCIAS DA REBRA NA FEIRA DE FRANKFURT - ALEMANHA


16 de Outubro: Dia das crianças com filme e pipoca no CEBRAC !


I Prêmio Literário escritor MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA

Inscrições  de 05 de agosto  até 20 de dezembro de 2013

Realização dos sites www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net   ;        http://marceloescritor2.blogspot.com ; faceboook.com/psfronteiras
Apoio: Academia  Cabista  de Letras, Artes e Ciências /RJ ; União Brasileira dos Escritores/BA; Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG ; Clube dos Escritores Piracicaba  
Como nesse ano tivemos a agradável novidade da criação do livro de Antologias POESIAS SEM FRONTEIRAS, o evento foi praticamente meteórico, deixando muita gente de fora.
Assim instituímos esse novo evento,  com a mesma credibilidade, nos mesmos  moldes das versões antigas  do  POESIAS SEM FRONTEIRAS, nosso outro concurso de poesias.
Os interessados devem enviar carta registrada com  uma única poesia, tema LIVRE (digitada ou datilografada) inédita, sob pseudônimo, em duas vias, dentro de um envelope maior. No envelope menor, deverá constar a ficha de inscrição que será criada pelo autor, com o nome, endereço completo, idade, profissão, escolaridade, título da poesia, pseudônimo, telefone, e-mail (se tiver), comprovante de depósito de R$ 10,00 em nome de Marcelo de Oliveira Souza, conta poupança BRADESCO : No 5920 digito 0 Agência 3679 digito 0. Não se esquecer de dizer como tomou conhecimento do concurso. 
Obs: Não aceitaremos poesias por e-mail ;  menores de idade podem participar desde que seja com a autorização dos pais ; Inscrições de países de outra língua também serão aceitas desde que estejam na língua oficial do concurso – Língua Portuguesa; Quanto aos trabalhos enviados, no final do concurso, serão incinerados; Caso não haja autor  estrangeiro a premiação  específica se extinguirá, da mesma forma procederemos para o autor juvenil; o escritor  poderá participar com mais de um trabalho, para isso terá que efetuar nova inscrição e pseudônimos diferentes; 
Formas  de pagamento: 
• Em espécie junto à ficha de inscrição (envelope menor) 
• Depósito Bancário ou transferência de conta 
• Fora do país: dez  dólares / euros ou em moeda vigente de cada pais no valor correspondente. 

RESULTADO: Dia 10 de janeiro de 2014 

No site oficial do concurso; nos blogs marceloescritor; por e-mail, para quem enviar o endereço eletrônico e por carta para quem não tiver e-mail. 

1° lugar: Troféu + certificado + Livro Confissões Poéticas + Livro Momentos, reflexões, preces e  aforismos
2° lugar:  Certificado + Livro 30 anos de Poesia + PEN DRIVE 2GB
3° lugar: Certificado + Livro "Memórias do Inferno Brasileiro" 
Menção Honrosa Internacional: Certificado  + Livro Confissões Poéticas +  Lembrança de Salvador;  Menção Honrosa Juvenil : Certificado + Livro Encantos em Cantos + Lembrança de Salvador
O Livro Confissões Poéticas é do autor MARCELO DE OLIVEIRA SOUZA, organizador/patrono  do concurso.; Os Livros "30 Anos de Poesia" e "Memórias do Inferno Brasileiro" são do autor Valdeck Almeida de Jesus: O  livro de Reflexões e o livro Encantos em Cantos  são  do escritor  César Roberto Leitão Martins.
Todos os vencedores do concurso terão seu trabalho publicado no site www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net 
Contatos: marceloosouzasom@hotmail.com e celular 71-9251-0196
Enviar carta registrada para: 
I Prêmio Literário escritor Marcelo de Oliveira Souza
A/c escritor Marcelo de Oliveira Souza  Conjunto Edgar Santos Bloco 14/204 
Engenho Velho de Brotas  Salvador  Bahia   BRASIL  CEP 40240-550 

Dia das Crianças 2013



Quando recebemos o presente de sermos pais, temos que perceber essa joia bruta, pode ser polida de diversas formas, com muito calor até a pedra rachar, ou mesmo deixarmos com outros joalheiros descuidados. 
A criança é um serzinho que precisa de muita atenção e cuidado para que não saia da sua trilha, o ato da paternidade e maternidade, é tão complexo e importante que deve ser dividido entre o casal, onde ambos têm que entrar em sintonia para que a música saia melodiosa. 
Como vivemos em uma sociedade onde a família está se dissolvendo, encontramos diversas opiniões de como se educar os seus filhos. 
Os pais enquanto filhos tiveram determinada educação, muitas vezes mais rígida, esses provavelmente são os mais permissivos; outros apesar dos avós serem liberais, têm postura ainda mais liberal para com os seus filhos, existem outros que sabem dosar entre o liberal e o antiquado, infelizmente são os mais questionados, apesar de serem os corretos. 
Essa miscelânea comportamental torna-se complicado até para os pais, imagine para os rebentos, contudo temos que perceber que a criança só quer mesmo ser criança, ela observa o comportamento dos amigos, dos pais e dos irmãos mais velhos entre outros , tentando copiá-los... 
Como a família do século XXI é modificada por tantos fatores citados e por outros não enumerados, pois esse texto fatalmente transformar-se-ia em livro, notamos que na maioria das vezes o destino familiar é uma provação divina, que devemos fazer o melhor possível, mas o que não podemos fazer é deixar de tratar a criança como criança, como nós ela erra muitas vezes, mas diferentemente delas, nosso erro pode se tornar fatal para quem está começando a arte de viver sobre a terra. 


Marcelo de Oliveira Souza

Apóstolo Arnaldo Ferreira e Pastor Luís Zanon amanhã no "Ponto & Vírgula"

Vejam o que teremos hoje, ao meio dia, no “Ponto & Vírgula” da TVRP ou pelo site  http://www.justin.tv/tvrp :
1º. Bloco
Notícias sobre o próximo Sarau de lançamento da Quarta Antologia e da Revista Ponto & Vírgula
A Poeta de Ontem = Branca Marilene Mora de Oliveira - Poema - Ao Professor
A Poeta de Hoje = Débora Soare Perucello Ventura - Poema - Noite
2º. Bloco
Um bate-papo com o Apóstolo Arnaldo Ferreira e o Pastor Luís Zanon que falarão sobre a Conferência Apostólica e Profética que será realizada na Casa Apostólica de Oração da Rua João Bim, 2265, do dia 10 a 13 de outubro.
Imperdível!
Espero vocês!
Um forte abraço!
Irene

PS: Novos Horários do Ponto & Vírgula

Segunda-feira:  12h – 15h30 – 23h
Terça-feira:  7h30 – 13h30 – meia noite
Quarta-feira: 12h – 17h30 – 23h30
Quinta-feira: 9h – 12h (Inédito) – 21h30
Sexta-feira:  8h30 – 16h30
Sábado: 16h30 – 21h30
Domingo:12h00 – 17h30 – 20h30 – meia noite


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...