mercredi 2 octobre 2013

ENCONTRO ABRACE EM MINAS GERAIS


A PAZ DA PRIMAVERA

Mais um dos nossos belos trabalhos em equipe: A PAZ DA PRIMAVERA, organizado por nossa amiga Silvana Brugni! Obrigada a Silvana e a todos os participantes!
Amanhã estará no blog!

Trabalho do Grupo Varal do Brasil no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/varaldobrasil/

A PAZ DA PRIMAVERA

A primavera, não chega, invade os nossos sentidos. Arrebata a alma e coloca suspensa num ponto que oscila entre o frenesi e a paz. Primavera das flores perfumadas e esperança da paz sonhada... a primavera pousa, num galho do tempo, gorjeando paz!
Primavera: luz e paz que se expandem nas sombras, iluminando os destroços de um gélido inverno cujo tempo se findou. E lá vem a primavera com seus exércitos florais, e na sua cola, a incansável paz!
Primavera a estação dos amores desabrocha em flor e com ela chega a paz com todo seu esplendor! Vida trilhando linhas... Minhas braçadas de Primavera com gosto da paz de Outono!
Ventos fortes da primavera
Sopram para espantar tristezas.
Tudo é alegria, renovação.
Flores de colorido vibrante
Sentimentos de paz no coração.
Em todas suas cores, ardores, amores
a primavera floresce
em todos seus aromas
invade a alma, o coração
e nos arrebata
à paz que aspiramos
E que nos venham dias de paz,
a adentrar essa nova era.
Que sejam simples e floridos,
como a chegada da primavera!

Num desabrochar de flores,
nasce a primavera dos amores,
trazendo à paz com suas cores,
iluminando corações sofredores...

Participantes do poema coletivo A PAZ NA PRIMAVERA:
Cristtina Davet, Raimundo Cândido, Inês Carmelita Lohn, Hélio Cervelin, Juca Cavalcante, Neyde Bohon, Flavia Assaife, Isabel Vargas, Silvana Brugni, Ju Petek e Dulenary Ana Rosa


EXCLUSIVO!!! INÉDITO!!! Esta semana, em Poemoda!!!

O que temos a dizer é da maior importância: POEMODA vai transmitir - EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO! - a íntegra do show “MEU REFRÃO”, a estréia de CHICO BUARQUE DE HOLANDA, no Rio de Janeiro, aos 22 anos. Corria o ano de 1966, pouco antes do sucesso de "A Banda" no II Festival de MPB, da TV Record. 

Chico dividiu este espetáculo com Odete Lara e o MPB4, também em início de carreira. Espetáculo produzido pelo cineasta Antonio Carlos Fontoura e pelo ator Hugo Carvana, na boate Arpège. O show foi gravado em fita de rolo, da cozinha da boate, por Fontenele, à época técnico de som da casa. 

Este material permaneceu inédito até hoje, em posse do compositor Felipe Radicetti, amigo do Poemoda (que sorte a nossa!). Nosso agradecimento a ele, não só pelo inestimável presente, como também por ter emprestado sua voz e emoção à narração desta inacreditável história.



"Poemoda, a canção em verso e prosa"
um programa de Alan Romero & Etel Frota
trabalhos técnicos de Abílio Henrique

eParaná

           todas as quartas-feiras, às 11 da noite
            (com reprise aos sábados, às 6 da tarde)



grade semanal de apresentação:

em Curitiba: FM 97.1
>>quartas-feiras, 23:00h
>>sábados, 18:00h

http://www.e-parana.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo.php

em Lisboa: Rádio Zero
>>sextas-feiras, 18:00h
>>segundas-feiras, 06:00h

http://www.radiozero.pt/

EVENTO NA AUSTRIA


IMBRADIVA, Brasil em Mente & ADOTE um AUTOR - Off-Frankfurt

Queridas Autoras, queridos autores,

Amanhã iniciaremos a contagem regressiva para o primeiro evento apoiado pelo “Projeto Adote um Autor”, ao lado da REBRA e da “Brasil em Mente”:
IMBRADIVA Off-Frankfurt.

Recebi a confirmação da IMBRADIVA de que tudo já está organizado para o evento, nossa corujinha já tem um ninho!  Foi com grande prazer que o “Projeto Adote um Autor” também recebeu mais um importante apoio: a cobertura do evento pela  autora e colunista cultural, Dyandreia Portugal.

Conto com vocês para que as comunidades de Frankfurt e cidades vizinhas, conheçam nosso trabalho em eventos que mostrarão a literatura do Brasil "espalhada" pelo mundo.

Até o primeiro evento levaremos ao conhecimento dos leitores e amigos (através de emails, blogs e nossos murais), postagens sobre a IMBRADIVA, a REBRA, o Varal do Brasil, o Brasil em Mente, instituições sérias que nos oferecem seu apoio, agora e no futuro!

Agradeço de antemão todo apoio recebido, e vamos festejar juntos no CAFUCHICO! Vai ser um “fuxico” só!

Forte abraço e até Frankfurt,

Alexandra Magalhães Zeiner
Coordenadora
Projeto Adote um Autor




Como chegar à IMBRADIVA
Local da Lesung de "A literatura das mulheres da floresta“
e da apresentação do filme "Brasil com S“


O escritório da IMBRADIVA encontra-se na (rua) Adalbertstraße 36 A.
Estamos no mesmo prédio que o Café Casablanca, no primeiro andar.

Como chegar com transporte público até nós:

Praticamente em frente à IMBRADIVA está a estação (Haltestelle) de ônibus (Bus) e de bonde (Straßenbahn) chamada  Adalbert-/Schloßstraße

No site  www.rmv.de preencha  de onde você está saindo ( „VON“) e o local para onde você vai (NACH): Adalbert-/Schloßstraße , assim você saberá qual tipo de transporte usar e em quais direções seguir.

Para alegria dos transeuntes, a  IMBRADIVA está muito bem servida de diversos meios de transporte.

Em frente ao nosso terreno, na estação Adalbert-/Schloßstraße,  passam o ônibus 36 e a Straßenbahn 16.

Se você estiver na Messe Frankfurt Festhalle ou no Hauptbahnhof, pegue a Straßenbahn 16, direção Ginnheim e desça na estação Adalbert-/Schloßstraße. De lá, são dois minutos até chegar à IMBRADIVA
http://goo.gl/maps/bpIyv

Mas se preferir caminhar da  Messe Frankfurt Festhalle até nós, você somente precisará de 14 minutos. Veja mapa: http://goo.gl/maps/2s73W

A cinco minutos de caminhada do nosso escritório, na Adalbertstraße 36 A , também está a estação  Frankfurt(West) - onde passam os S-Bahn S3,S4,S5 e S6 -  e a estação de metrô Bockenheimer Warte - onde passam as linhas U4, U6 e U7.
A linha U4 , além de na Bockenheimer Warte, passa em estações importantes como Festhalle (Messe), Hauptbahnhof, Römer, Konstablerwache etc.
As linhas  S3, S4, S5 e S6, além de Frankfurt (West), passam também em estações grandes, como Messe (Frankfurt), Gallus Warte, Hauptbahnhof, Hauptwache, Konstablerwache etc.
As linhas  U6 e U7, por sua vez, são conexões rápidas entre pontos conhecidos como Alter Oper, Hauptwache e Bockenheimer Warte.

Aqui está o link do curto percurso de Frankfurt(West) à IMBRADIVA:


Link de como chegar da Bockenheimer Warte à IMBRADIVA:


Como se pode ver, muitos caminhos levam à IMBRADIVA!
Aguardamos você no dia 10.10.2013, às 18h30.


Com atenção e zelo,
IMBRADIVA e.V.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...