lundi 16 septembre 2013

LANÇAMENTO DE SENTIMENTOS CONFISCADOS EM BIENNE

O lançamento do livro Sentimentos Confiscados, de Jacqueline Aisenman, aconteceu em Bienne no dia 14 de setembro último na Galerie Tentation de Pierre Kamaras. O lançamento foi organizado através do Calendrier Brésilien, numa iniciativa de Lúcia Amélia Brullhardt e Anne Aufranc.
Os convidados puderam ouvir a boa música de Jolanda Giardello e Marcelo Madeira e também da dupla Dulcineia Enferrujada, formada por Gabriel Oliveira e Tiago Tortora.
Na galeria estavam sendo expostas fotografias de dois artistas de Bienne (Olivier Luscher et Laszlo Ceh), mostra que faz parte da Journée Photographique de Bienne, organizada por Pierre Kamaras.















Pianista brasileiro Christian Budu tem vitória internacional

Por Rui Martins

O pianista paulistano Christian Budu venceu um dos mais importantes concursos internacionais de piano, em Vevey, na Suíça, criado em homenagem à concertista Clara Haskil, rumena de origem judáica, refugiada em Lausanne durante a Primeira Guerra Mundial.
Para o brasileiro Christian Budu, de 25 anos, que também tem origem romena, esse foi o primeiro prêmio internacional, depois de ter conquistado numerosos prêmios no Brasil. Além do diploma concedido, Christian Budu recebeu a soma de 25 mil francos suíços.
Na Suíça, a imprensa especializada destacou a expressiva e sutil interpretação de Budu, que chegou a provocar o entusiamo do público e do próprio júri. A consagração de Christian Budu veio depois de cinco dias de provas entre 25 jovens pianistas consagrados, vindos de diversos países. Sua interpretação de Brahams, no começo das provas, subjugou a todos pelo controle do som das teclas e pela originalidade.

A prova final, Concerto para piano em La Menor, Opus 54 de Schumann, foi o coroamento do talento de Christian Budu, que agora, vê aberto seu caminho na Europa.



CONCURSO DE POESIAS “AFLAJ 2013”

A Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí realizará o CONCURSO DE POESIAS “AFLAJ 2013”,
em âmbito estadual, que tem por objetivo incentivar a produção literária,
o interesse pela literatura e pela escrita.

1. Poderão participar do Concurso de Poesias “AFLAJ 2013” maiores de 18 anos de idade de ambos os sexos.

2. Cada concorrente poderá inscrever apenas uma (01) poesia, com no máximo trinta (30) versos (linhas).

3. O tema será livre.

4. A obra apresentada deverá ser inédita, isto é, não poderá ter participado de outros concursos, nem conter plágios, devendo obedecer às novas alterações ortográficas.

5. O concorrente deverá enviar sua poesia, até o dia 30 de setembro de 2013, para o e-mail concursoaflaj@uol.com.br e receberá por e-mail a confirmação do recebimento e seu número de inscrição.

6. Junto da poesia, deverão constar o nome e o endereço completos do concorrente.

7. As poesias serão julgadas por três acadêmicas (representantes do segmento literário) da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

8. Serão escolhidas as 50 (cinquenta) melhores poesias, que serão publicadas em livro a ser editado pela Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

9. O resultado será anunciado no dia 15 de outubro, e os classificados receberão comunicado por e-mail.
 
10. O encerramento do evento culminará com o lançamento do livro, em 2013, em data e local a serem divulgados.

11. A título de premiação, cada um dos classificados que tiver sua obra publicada receberá, gratuitamente, unidades do livro citado no item 8, conforme sua classificação, como descrito a seguir:
Do 1º ao 3º lugar: quinze (15) livros
Do 4º ao 10º lugar: dez (10) livros
Do 11º ao 50º lugar: três (03) livros

12. Não poderão concorrer acadêmicas da AFLAJ nem parentes de até segundo grau da Comissão Organizadora.

13. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

14. Constituem a Comissão Organizadora do CONCURSO DE POESIAS “AFLAJ 2013”:
Valquíria Gesqui Malagoli, Renata Iacovino e Júlia Fernandes Heimann.


Jundiaí, 05 de setembro de 2013.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...