lundi 22 juillet 2013

Feira de Livros Infanto=Juvenis


Clube de Leitura da APL

Novo projeto de incentivo à leitura já tem 2º encontro marcado

O Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras teve grande sucesso na realização do seu 1º encontro, que debateu o livro A DISCIPLINA DO AMOR, de Lygia Fagundes Telles.
O projeto Clube de Leitura, que tem a coordenação geral dos escritores Anna Maria Martins e José Fernando Mafra Carbonieri e trabalho executivo do produtor cultural Antonio Clementin, já tem o segundo encontro marcado.

Será no dia 1º/8/13, quinta-feira, às 19 horas, com a leitura do livro RECORDAÇÕES DO ESCRIVÃO ISAÍAS CAMINHA, de Lima Barreto. Resenha do livro: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=85012

Os interessados devem começar a ler o livro indicado e confirmar sua presença no 2º encontro do dia 1º/8/13, às 19h. Os nomes confirmados receberão mensagens específicas das mediadoras.

Este é o site do Jornal Rascunho: http://rascunho.gazetadopovo.com.br/ , recomendado pelo Dr. Mafra como um excelente periódico de Literatura. 

Presidente da UBE é homenageado

No dia 25 de julho, Dia do Escritor, a Academia Nogueirense de Letras confere ao companheiro o título de membro honorário.
No ofício em que o convite é encaminhado, o autor da homenagem, Dr. Camilo Martins justifica a escolha da seguinte maneira: 

"A escolha e indicação do V. nome foi especialmente feita pelo presidente da ANL, pelos relevantes serviços que V. Excia. realiza com destaque na literatura Paulista e Brasileira e os serviços prestados junto à comunidade literária, as gestões culturais que realiza, e os que ainda, certamente, serão efetuados, dadas a disposição e o desprendimento que V. Excia. tem mostrado no desenvolvimento de V. atividade administrativa na UBE, bem como em outras, principalmente com a bandeira da lealdade, da justiça, da igualdade, com otimismo e total transparência."

Troféu Juca Pato

Inscrições para candidatos encerram-se no próximo dia 31 de julho.

Lembramos que o Prêmio Intelectual do Ano não é um prêmio literário, mas uma láurea conferida a personalidade que, tendo publicado livro de repercussão nacional no ano anterior, tenha se destacado em qualquer área do conhecimento e contribuído para o desenvolvimento e prestígio do país.
Poderão ser inscritos, como candidatos, autores de livros significativos para a cultura nacional, em qualquer gênero, se publicados em primeira edição no ano anterior.
Os candidatos serão indicados por trinta (30) associados da UBE de São Paulo, no mínimo, em dia com a tesouraria da entidade, por meio de pedido escrito, em que a indicação seja justificada. Nenhum associado poderá assinar mais de uma indicação a candidato.
Consulte o regulamento integral do Prêmio Intelectual do Ano 2013 no site
www.ube.org.br

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...