mardi 2 avril 2013

O TALENTO DE SUSANA MARTINS


Este link leva ao curta da talentosa escritora e roteirista Susana Martins. Assistam, prestigiem nosso talento nacional!







Workshop - Poesia e Consciência da Linguagem


Biblioteca promove workshop ‘Poesia e Consciência da Linguagem’ no dia 6 de abril



Linguagens poéticas incorporadas a imagens, sonoridade e ritmo chegarão à Biblioteca Municipal ‘Poeta Paulo Bomfim’ na próxima sábado (6 de abril), às 15 horas, no workshop ‘Poesia e Consciência da Linguagem’, com o escritor e professor de literatura Frederico Barbosa. As inscrições para o evento estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

O autor mostrará ao público a criação de símiles e metáforas de diferentes níveis que funcionam como multiplicadores no texto poético. Em seguida, o escritor também trabalhará a exposição de ideias de poetas como Mallarmé, Rimbaud e Valéry com exercícios que estimulem de forma lúdica o uso original e criativo na elaboração poética. Vale lembrar que o evento é totalmente gratuito.
Frederico Barbosa é o diretor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Entre os livros lançados, estão ‘Rarefato’, ‘Nada Feito Nada’, ‘Contracorrente’, ‘Louco no Oco sem Beiras – Anatomia da Depressão’, ‘Cantar de Amor entre os Escombros’, ‘Brasibraseiro’ e ‘A Consciência do Zero’.
RETORNO – No início do ano, Frederico Barbosa esteve em Itanhaém participando da ‘Feira Literária de Itanhaém – Caminhos da Leitura’. Na ocasião, o autor abordou os desafios de um poeta na busca pelos caminhos mais difíceis na composição de seus versos.

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social


--
BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM
Rua Cunha Moreira, 71 - Centro
11.740-000 - Itanhaém - SP
Fone: (13) 3426-1477

facebook.com/
bibliotecaitanhaem
Blog: bibliotecaitanhaem.blogspot.com

Siga-nos no Twitter: @bibliotecaita

Fala Escritor vai à Suíça lançar livro


A obra traz poemas de 32 poetas, dentre eles os organizadores do Fala Escritor

O coletivo Fala Escritor vai lançar, dia 03 de maio de 2013, das 9:30 às 19:30h, a antologia “Fala Escritor”, no estande Varal do Brasil, durante o 27º Salão Internacional do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça. A obra reúne poemas e contos de vários poetas e escritores da Bahia, que passaram pelo palco do projeto nos três anos de trabalho ininterrupto em prol da literatura.

A edição do livro foi realizada graças a um cachê que o grupo recebeu por participar da Ação Poética nas Comunidades, cuja primeira apresentação foi na Gamboa de Baixo, promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A ideia inicial era convidar todas as escritoras e escritores que passaram pelo Fala Escritor nos últimos três anos, mas, pela limitação financeira, só foi possível reunir uma pequena parte dessas pérolas literária.

Apresentado por Leandro de Assis, idealizador do Fala Escritor, o livro narra uma pequena mostra da trajetória do coletivo e tem poemas e textos dos escritores: Carlos Alberto Barreto, Bruno Mariston, Carlos Souza, Cristiano Santos, Cymar Gaivota, Dé Barrense, Deomídio Macêdo, Everton Lima, Fau Ferreira, Gibran Sousa, Iraildo Dantas, Jônatas Romântico, Jorge Carrano, José da Boa Morte, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Luís Menezes de Miranda, Malú Ferreira, Pinho Sannasc, Renata Rimet, Rosana Paulo, Simeão Sousa, Ivone Alves Sol, Tássio Revelat, Tina Tude, Valdeck Almeida de Jesus, Vanise Vergasta, Varenka de Fátima, Vera Passos, Carlos Ventura, Dedeco Lima e Carla Elísio.

SERVIÇO
O que: Livro Fala Escritor
Onde: 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, Suíça
Quando: 03 de maio de 2013


Fonte:
http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/2659303

Exposição "Estudo Poético"


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...