lundi 18 mars 2013

CORAÇÃO PASCAL


Um
altar
para
o
sacrifício
a
favor
da
condição
humana;
disposição
que
compreende
as
agruras
do
próprio
destino,
e
os
desalentos
de
seus
semelhantes;
aceita
os
reveses
diante
da
solicitação
contemporânea
do
mundo
materialista;
e
age;
não
se
intimida
diante
da
própria
limitação
expressa
nos
atos
operantes;
implora
ao
criador
forças
da
mais
alta
coragem,
para
não
sucumbir
diante
da
meta
considerada
como
um
nobre
ideal
divino
a
cumprir;
trabalhando
sempre
em
prol
do
bem
geral
futuro
da
Humanidade;
frente
às
reminiscências
dá-lhes
um
novo
sentido,
um
belo
colorido;
ricos
conteúdos
são
avivados,
não
se
prendem
mais
ao
passado;
promovendo-lhes
metamorfoses
para
uma
nova
forma
de
consciência,
adequando-se
às
exigências
da
presente
época;
deseja,
fervorosamente,
servir
à
causa
humana;
um
coração
se
tornando
ponte;
coração
pascal;
um
homem,
audacioso,
trabalhador,
humano
e
amigo,

realizando
a
passagem
por
entre
duas
épocas
do
desenvolvimento
da
 Humanidade,
firmando
entre
elas
uma
interação
viva,
espiritual,
eterna;
uma
dirige-se
do
mundo
espiritual
ao
mundo
físico-
sensorial,
buscando
 a
 terra
prometida;
a
outra,
retorna
ao
mundo
espiritual
partindo
do
mundo
exterior
físico,
do
deserto
árido
da
alma
humana
contemporânea,
fazendo
a
nova
passagem,
às
custas
de
altas
forças
de
sacrificio
consciente,
operante
sob
a
bandeira
da
liberdade
e
do
amor,
virtudes
verdadeiramente
vivenciadas
na
alma
da
consciência,
rumo
à
personalidade
espiritual;
labora
em
prol
da
condição
humana
carente
pelo
excelso
despertar;
coração
pascal,
altar,
coração
se
tornando
ponte,
um
coração
de
essência
mosáica!
Sensível
ao
Cristo.



GILDO PEREIRA  DE OLIVEIRA
oliveira.gildo@bol.com.br

RIO VERDE, GOIÁS, 23.05.2009

III CONCURSO EROTISMO COM ARTE


1. Da finalidade do concurso


O presente concurso literário, conquanto destinado a pessoas de qualquer nacionalidade, visa a estimular a escrita na língua portuguesa (e a leitura da tão respeitada literatura brasileira), numa época em que esta precisa tanto de valorização por parte de seus próprios nacionais. Importante é frisar que, para efeito de comprovação da autenticidade do alegado currículo do escritor OLIVEIRA CARUSO, seus títulos encontram-se comprovadamente em diversos sites e blogs pela internet, bastando digitar o nome inteiro nos sites de busca. Deve-se ressaltar que não há CNPJ por trás do concurso simplesmente porque somos pessoas físicas organizando-o e atribuindo a premiação aos vencedores sem que haja uma empresa ou ONG voltada para tal. Agradecemos desde já a confiança de escritores inscritos nos 8 (oito) concursos literários anteriores (I E II LITERATURA DA NATUREZA, I E II EROTISMO COM ARTE, I E II OLIVEIRA CARUSO, EROTISMO EM RIJAS ASAS e  I FULGURAS DO AMOR. Assim, pudemos premiar escritores profissionais e amadores de várias partes do Brasil e outras nações, além de indicar os mais destacados a Academias de Letras e de Artes.


2. Da inscrição


2.1. A inscrição será aberta a todos os autores que entreguem seus textos em língua portuguesa.

2.2. O período de incrições dar-se-á de 18 de março de 2013 a 14 de abril de 2014, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) no corpo do email (logo, sem anexos), para oliveira.caruso@gmail.com .

2.3. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que os aludidos textos não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.

2.4. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.

2.5. Deve ser efetuado o depósito no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria (prosa e poesia) no banco ITAÚ, na conta corrente n. 14.906-8 da agência 6134 ou no BRADESCO, na conta de POUPANÇA nº 0203752-1 da agência 3434-7. Por exemplo, a pessoa que inscrever 5 (cinco) textos em prosa e 1 (um) em verso, totalizando 5 (cinco) textos, precisa depositar R$150,00 (cento e cinquenta reais), sempre devendo respeitar o máximo de textos de cada categoria (5 textos).

2.6. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.

2.7. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser preferencialmente enviada por email, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o escritor não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito, incluindo o horário.

2.8. O envio de textos precisa ocorrer até o dia 14 de abril de 2013, mas o pagamento da inscrição pode se dar até o dia 16 de abril de 2013.


3. Das categorias de textos


3.1. A categoria “prosa” engendrará qualquer tipo de prosa, como: conto; crônica; redação; carta; trabalho acadêmico; artigo; microconto etc.

3.2. A categoria “poesia” engendrará qualquer tipo de poesia, como: poesia livre; haikai; indriso; trova; soneto; glosa; redondilha; cordel; rondel; poetrix etc.

3.3. Para a categoria “prosa”, a formatação deverá ser em fonte TIMES NEW ROMAN ou ARIAL, ambas tamanho 12, espaçamento simples, sendo que o texto deve ocupar no máximo cinco páginas do editor de texto (word / wordpad) e deverá ter necessariamente título.

3.4. Para a categoria “poesia”, a formatação deverá ser em fonte TIMES NEW ROMAN ou ARIAL, ambas tamanho 12, espaçamento simples, sendo que o texto deve ocupar no máximo uma página do editor de texto (word / wordpad) e deverá ter título necessariamente.


4. Do tema


4.1. O tema para qualquer das duas categorias será o erotismo (o que também pode abarcar a sensualidade), mas com a ressalva de não se escrever sobre crimes (pedofilia, zoofilia, discriminações de qualquer natureza etc.), o que automaticamente desclassificará os trabalhos aludidos.


5. Dos dados necessários


5.1. No corpo do email (não como anexo) deverão constar:

- o nome completo do autor;
- o pseudônimo adotado;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- um breve currículo do autor (até no máximo 10 linhas);
- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.

5.2. Também no corpo do email ou como anexo deverá ser enviado cada texto a concorrer, logo abaixo dos dados aludidos no parágrafo acima, sendo que (de acordo com a preferência do concorrente):

- cada texto poderá ser enviado em uma correspondência eletrônica diferente junto com os dados acima do mesmo ou um em seguida do outro. Por exemplo, se forem enviados 6 (seis) textos, enviando 6 (seis) emails, sendo cada um com os dados pedidos do autor e o texto em seguida,

- ou podem ser, no caso de mais de um texto do mesmo autor, enviados no mesmo email, mas separados por título, após os dados do autor.

5.3. O concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do concorrente.


6. Da premiação


6.1. A premiação consistirá de medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados de cada categoria, sendo que cada medalha é confeccionada em metal resistente a simbolizar a cor do metal respectivo aludido, como normalmente se dá em competições em geral.

6.2. Desta feita o concurso literário conta com certificados e com medalhas de 5 (cinco) centímetros de diâmetro, ao invés dos 3,5 (três e meio) habituais que o presente concurso outrora ofertava, o que faz com que elas tenham aproximadamente 19 (dezenove) centímetros quadrados de área ao invés dos aproximados 10 centímetros quadrados de área, o que dá ainda maior pompa à premiação.

6.2. Será enviado por correio, após a publicação do resultado, a todos os participantes que não conquistarem medalha, um certificado de participação ou, dependendo do caso, um certificado de menção honrosa no presente concurso literário, sendo que a data de publicação da lista dos vencedores será 21 de abril de 2013, podendo até mesmo ser antecipada ou postergada (devido à quantidade de trabalhos recebidos ser menor ou maior que a esperada), sendo certo que se dará nos sites http://reinodosconcursos.com e www.reinodosconcursos.com.br e através de email enviado para todos os participantes de cada categoria.

6.3. Os participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado nos referidos sites para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, já que este NÃO ensejará a publicação de antologia; no caso de preferirem, os participantes poderão se identificar apenas com pseudônimo, sendo certo que este dado é que, no caso de preferência do autor, será publicado no site, em caso de ser agraciado com medalha ou menção honrosa.

6.4. Se for constatado haver vencedor com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.

6.5. As medalhas serão enviadas por PAC para o endereço informado pelos concorrentes até uma semana após a publicação da lista de vencedores.


7. Da ocorrência de plágio


7.1. Novamente deve-se ressaltar que qualquer sinal indicativo de plágio fará com que o concorrente seja imediatamente desclassificado.


8. Da comissão julgadora e do julgamento


8.1. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.

8.2. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.

8.3. Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.


Rio de Janeiro (RJ), março de 2013.

Petas Fazendo Arte em Búzios


Sonia Medeiros Imamura promove o lançamento da
II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios

“A frase para ser boa precisa ser uma coisa ilógica,
o ilogismo é muito importante pois a razão diminui a poesia"
- Manoel de Barros.


         
          O que um país como o Brasil beneficia-se com um livro de Poesia?
          É possível escrever um tratado sobre o assunto, mas simplifiquemos, quem lê cresce, viaja, ultrapassa os limites de sua pequenez
          O Brasil é um país emergente, em franco desenvolvimento, mas por incrível que possa parecer, tem 16 milhões de analfabetos. E qualquer um sabe que nada melhor que uma boa leitura de um livro, impresso ou digital, para promover a educação de um povo. Não é novidade que pensadores ao longo dos séculos produziram textos e mais textos, que serviram para a formação política e filosófica da humanidade. E o livro continua sendo a manifestação mais livre e democrática dos seus pensadores. É uma bandeira eficaz contra a ignorância e uma mostra viva de que, ainda,  é preciso lutar incessantemente e sem trégua em favor dos analfabetos, muitos humildes e trabalhadores, com políticas públicas mais adequadas para proporcionar o acesso à alfabetização e à consequente educação.
          O resultado todos sabem, não só cidadãos que podem ler, mas que possam desenvolver-se como seres humanos mais capazes. E o livro de poesia pode transformá-los. Está sendo comprovado que é melhor que livros de autoajuda, por atuar em partes do cérebro, que movimentam as lembranças e emoções dos indivíduos. É animador. Que a poesia faça parte do dia-a-dia das pessoas.
          E mais alentador ainda,  que uma verdadeira legião de poetas estejam surgindo na atualidade promovendo vivências, o amor, as suas crenças, o desamor, guerra, paz, paixão, sexo, fidelidade, sucessos e fracassos, tudo em versos livres ou rimados.
          E é assim que surge a II Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios, coordenada pelas mãos competentes de Sonia Medeiros Imamura, sob as brisas da belíssima Armação dos Búzios..
           Sonia Mi, como é conhecida, é carioca, cidadã Buziana, produtora cultural, e escritora, agita a cidade há mais de 4 anos,  promovendo a arte e a cultura naquele paraíso.
          A dedicação de Sonia faz dela uma figura ímpar, deixa por onde passa, a marca da determinação e entusiasmo pelo ativismo cultural. É presença constante em eventos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.
          É membro de diversas Academias nacionais e internacionais e em maio deste ano estará participando do 27º Salon International Du Livre e de La Presse de Genève, Suisse o que demonstra que seu trabalho está ultrapassando fronteiras.
          A programação do grupo que está à frente inicia-se dia 29 de março, ás 19 horas, no Espaço Cultural – CircoLo de Criação, Lagoa da Brava, entrada gratuita,  com o V Encontro Anual Fazendo Arte em Búzios; em parceria com várias entidades e grupos, entre estes o grupo da Poemas à Flor da Pele, com shows de música, dança, poesia e lançamentos de livros.
          No dia 30 de março, das 20h às 22h lança mais um livro na cidade para amigos, familiares, autoridades e escritores na Pousada Cheiro de Vida Guest House Brava, ao lado do Bebentuário. É o segundo volume da Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios (Editora Somar de Porto alegre),  com 46 autores de várias localidades brasileiras  e 272 de páginas de pura emoção e poesia.
          Que a exemplo da primeira Antologia que foi premiada pela Literarte - Associação Internacional de escritores e artistas, seja um sucesso por onde passar e seja capturado por mãos ávidas de poesia.
         
Editora Somar



Contatos:
Sonia MI - 22-91016029  (Fazendo Arte em Búzios)
Soninha Porto 51-82230759 (Editora Somar)


Email:



1ª MOSTRA CULTURAL DO COLÉGIO LAVOISIER


Caros Amigos, no dia 13 de Abril, das 10 às 15 horas, o Colégio Lavoisier (Av. Celso Garcia, 4.638 - Tatuapé), realizará a sua 1ª Mostra Cultural.
Haverá durante a programação Apresentação Teatral, Música, Números de Mágicas, Exposição, Artesanato, Sarau e Feira do Livro.
O Sarau vai ter início às 13h30m, com encerramento às 14h30m, e somente se apresentarão os escritores que estiverem participando da Feirinha do Livro (Apenas 20 escritores).
As inscrições para a Feira do Livro, que terá início às 10h, com encerramento às 15h, poderão ser feitas através da ficha abaixo e assim que completarmos os vinte participantes as inscrições serão encerradas. 
A feira será direcionada tanto para o público adulto como para o público infantil, pois haverá a participação dos pais, alunos e convidados em geral.
A direção da escola fornecerá lanches aos participantes e também será entregue certificado de honra ao mérito.
Espero contar com a sua participação. 

APOIO CULTURAL

COLÉGIO LAVOISIER
GRUPO CATAVERSOS DA MOOCA
SOCIEDADE DE POETAS DE VILA PRUDENTE
POESIA É DA HORA MANO
CASA DO POETA LAMPIÃO DE GÁS
CIA. TEATRAL LOUCOS DO RISO
GRUPO DE TEATRO NOVA VIDA

**************************************************

Ficha de inscrição para a 1ª feira do livro do Colégio Lavoisier
Dia 13 de Abril das 10 às 15 horas
Pedimos o comparecimento de todos os participantes 30 minutos antes do início do evento.


Favor enviar os dados abaixo para: sarau-ferretti@hotmail.com

1 – Nome do Autor:
2 - Rápida biografia:
3 - E-mail:
4 - Telefone para contato:
5 – Nome(s) do(s) livro(s):
6 - Gênero literário do(s) livro(s):
7 - Editora:

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...