mardi 5 mars 2013

ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS E ARTES CONVIDA

Luiz Poeta e Acadêmicos da APALA convidam:



APALA ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS E ARTES  - APALA -

 Fundada em 12 de agosto de 1981.
A ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS E ARTES  convida V.S.ª  e  ilustríssima
família, para o  nosso sodalício que ocorrerá no dia 8  de março de 2013, na sexta-feira, às 16 horas, no auditório da CONFALB, na Rua Teixeira de Freitas, Nº 5, sala 303 - Passeio Público - LAPA - Rio de Janeiro, com a seguinte programação:
1.   Palestra realizada pela brilhante e premiadíssima escritora, trovadora e musicista LARISSA LORETTI sobre o tema:  " O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA " .

2.   SARAU MÚSICO POÉTICO em homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER Com o
lírico violão  de Antônio Moreira, a expressiva voz de Messody Benoliel e a sensível participação dos nossos acadêmicos e convidados ( tragam textos que exaltem a MULHER ).

3.   Hora de arte com a apresentação de obras de diversos autores e convidados, conduzida pela nossa Diretora Cultural Nícia Regina Antelo Mangia .

4.   Coquetel de confraternização ( com a nossa deliciosa torta de morangos).
- Para nós da APALA, os sentimentos humanos repousam em todas as formas de manifestação da arte. Lê-los, ouvi-los ou vivê-los é reverenciar quem nunca passará pela vida aleatoriamente, porque todas as vezes que um coração se revelar, haverá sempre um outro coração para captar os seus mais profundos e
expressivos batimentos, tornando-os sublimemente indeléveis. "   - Luiz Gilberto de Barros
"A arte e a cultura não vivem sem quem as ame, cultive  e sinta-se nelas." -  LP -

Traga visitantes, divulgue, comente, repasse o nosso convite.

Atenciosamente

Luiz Gilberto de Barros ( Luiz Poeta )  - Presidente da APALA


A primeira viagem dos ossos de D. Pedro I


Convidamos você a ler no blog de Fernando Portela a série de matérias que o jornalista redigiu a bordo do navio Funchal, publicadas no Jornal da Tarde, de 18 a 22 de abril de 1972, quando os ossos de D. Pedro I foram trazidos ao Brasil (a reportagem foi destacada em crônica de Humberto Werneck, no Estadão, por ocasião de noticiário recente, em toda a mídia, da exumação dos restos mortais do Imperador)
As reportagens de Fernando Portela são exemplares, um modelo de jornalismo literário (tema de oficina que o escritor ministrará a partir de 6 de abril no Instituto Cultural MundoMundano), publicadas também no livro "Violência e Repressão", pela editora Símbolo (edições esgotadas).
Nos anexos, trecho da apresentação da série no livro e foto do JT.

Agente literária de Fernando Portela:
Vera Moreira



Exposição "Dia das Mulheres" DIEESE


Não deixe de participar é só até amanha;

O DIEESE é um Instituto de Pesquisa, que recentemente esta investindo no DIEESE CULTURAL, realizando exposições temáticas, não há taxa de inscrição - é apenas um local onde os trabalhos ficarão expostos até determinado período, como realizo divulgações culturais através de e mail  solicitei a autorização para divulgar este evento que ainda está verde, já que a instituição está apenas começando a realizar eventos deste tipo... ainda não há editais, nem outras formas de dificuldades para que os artistas participem, trata-se apenas da disposição e vontade de participar.

Como participar?

Enviando trabalhos: Poemas, Canções, Textos, Charges, Desenhos e Fotos sobre o tema:
"A alma e a voz da mulher na luta pela igualdade de direitos e responsabilidades compartilhadas"

em conjunto com uma biografia simplificada e dados para contato, tudo em um único e mail  encaminhado diretamente a meu e mail: eucaliptos.jequitibas@gmail.com até o dia 05/03.

Agradeço
Dimythryus

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...