vendredi 22 février 2013

RODAS DE LEITURAS & PRODUÇÃO DE TEXTOS


CURSO  RODAS DE LEITURAS & PRODUÇÃO DE TEXTOS



OBJETIVO: . Este curso tem o intuito de descontrair o ato de ler, seja livro, paisagem, figura, foto, partitura, imagem, obra de arte, etc . Realizaremos exercícios de leitura e de escrita propiciando ao participante condições para que possa de forma autônoma, localizar a nova informação e expressá-la, escrevendo-a para si, para o outro e para o mundo sem medo ou preconceito.
DOCENTE: Rebeca Gelse Rodrigues: psicóloga e especialista em LIJ.
PÚBLICO ALVO: pessoas acima de 14 anos, interessados no tema. Apostila e certificado a todos os participantes com 75% de frequência
DATAS: 06,13, 20 e 27 de março e 03 de abril de 2013 - QUARTAS-FEIRAS – totalizando 12 horas e meia de curso
HORÁRIO: das 18h às 20h30m, com tolerância para hora da chegada.
TAXA: gratuito.
LOCAL:Biblioteca São Paulo(BSP). Av. Cruzeiro do Sul, 2630- Parque da Juventude, ao lado da estação Carandirú do Metro – bairro de Santana em São Paulo- Capital
Formas de inscrição:
1. Por e-mail: agenda@bsp.org.br. A partir do dia 16 de fevereiro. Telefone da BSP: 11-2089-0800(SP)
2. Ou no balcão de atendimento da Biblioteca São Paulo de terça a sexta, das 09h30 às 17h30.



--
André Braga


@MundoID

Lançamento de Livro


Solicitações especiais


Queridos Confrades Amigos,

Como já é de conhecimento de alguns, sou um aficionado por papéis e livros antigos e afins, caso os amigos possuam estes itens e forem, por qualquer motivo se desfazer, quero dizer que tenho interesse em recebê-los em doação. Periodo de interesse até o final do século passado (1999). segue exemplos:

·         Notas fiscais, recibos cartões de crédito ou de visitas de antigas de lojas como Mappim, Jumbo Eletro, Mesbla etc...
·         Cadernetas escolares, diplomas,  medalhas, fotografias de Colégios e Faculdades (antigas).
·         Cheques, cartões de débito, extratos , cartões de visita e contratos cadernetas de poupanças, de Bancos extintos ( Banco Auxiliar - Bilbao Viscáia - Real etc...), bemo como antigos cofrinhos (porquinho e cofres de mesa).
·         Passes, fichas, cartões de metrô - trem - ônibus) (CMTC - CBTU - FEPASA - Pta. etc...)- além de todo tipo de material relacionado, tabela de horários, relatórios de saídas etc...
·         Jornais e Revistas Antigos.
·         Gibis antigos.
·         Gravuras, Quadros, Xilogravuras, Cordéis, Provas, desenhos e afins.
·         Revistas Ferroviárias e publicações afins – calendários ou cartazes de avisos.
·         Fotografias antigas, negativos e positivos, além de envelopes e máquinas antigas.
·         panfletos de empresas antigas
·         panfletos informativos das empresas de transportes ( CMTC - CBTU - FEPASA - Pta. etc...)
·         Certidões de nascimento, casamento, salvo conduto, antecedentes, óbitos, Rg – Títulos de Eleições – CPF, Emancipações, reservistas antigas, e afins...
·         Passaportes estrangeiros - de Navio – Avião, bem como passagens e publicações afins – roteiros, mapas, cartazes etc...
·         Ações, Cauções, Títulos de Capitalizações, Títulos de Honra, Diplomas e Medalhas antigas - títulos de capitalizações antigos.
·         Contas de luz, Cações, recibos e comprovantes de instalações - água -  telefone de empresas antigas ( Light - CTB etc...) Fichas telefônicas e cartões.
·         Cartões postais, Cartas, Bilhetes Postais, Selos e Envelopes antigos, bem como Telegramas e publicações afins – Formulários e comprovantes Antigos.
·         Notas fiscais de TV, Vídeos, radiolas,fonógrafos,  rádios - bem como os manuais de instruções e publicações afins.
·         Diplomas de datilografia - taquigrafia - dos etc...
·         Moedas - notas de dinheiro, promissórias, títulos de empréstimos, moedas particulares e tickets de leite e refeições etc...
·         Embalagens de cigarros importados e antigos, bem como publicações afins cartazes e os antigos cinzeiros.
·         habilitação de cocheiro - de carro - ônibus – bonde, Brevê e documentação de marinheiro – comandante e etc...
·         Livros, Livretos, Marcadores de Livros, Espátulas, Mata borrão, Penas, Canetas, Lápis Apontadores, materiais antigos.
·         Qualquer objeto colecionável, chaveiros, chaves, pratos, xícaras, vasos, máscaras, bibelôs, abajur, caixas de fósforos, quadros, azulejos, espelhos, embalagens pó de arroz, sabonetes, relógios, camafeus, porta retratos etc...
Enfim toda a infinidade de coisas que lhes parecem sem utilidade agradeceria se os amigos que tiverem disponibilidade destes itens, entrassem em contato neste mesmo e-mail. Por ora um grande abraço. Dimmy.

D i m y t h r y u s
Embaixador Universal da Paz (Cercle de Les Ambassadeurs Univ.de La Paix-Genebra, Suiça)
eucaliptos.jequitibas@gmail.com

CONVITE DO CURSO DE FILOSOFIA

O CEPA (Circulo de Estudo Pensamento e Ação), em parceria com a Faculdade 2 de Julho, continua com as inscrições abertas para o Curso de Extensão de Filosofia, Educação e Cultura com direito a Certificado. As aulas serão ministradas sempre aos sábados, pelo professor Germano Machado, presidente do CEPA, sob a coordenação da pedagoga Nildes Trigueiros, na Faculdade 2 de Julho(Rua Leovigildo Filgueiras, 81 – Garcia), das 14 às 17 h, até 27 de julho. No total são 60 horas de carga horária, com aulas de Filosofia, palestras sobre diversos temas e apresentações artísticas. Investimento: 5x  R$ 62,00.

 Inscrições e mais informações: Cepaadmin@gmail.com, germanomachado83@gmail.com,
 trigueiros-vida@bol.com.br, www.cepabrasilba.org.br, ou pelo telefone(71)3242-0502/ 8800-4717

Leitura Crítica


Olá meu nome é Adolfo Wilde e trabalho em conjunto com Flávio Almeida, sou Agente Literário. Entre outros elementos realizamos a Leitura Crítica. O trabalho consiste em primeiramente analisar os originais e discriminar suas características boas e ruins. A leitura crítica é uma atividade feita em qualquer livro que você já possa ter lido. É um trabalho obrigatório e indispensável em uma obra.  Trabalho o qual escritores consagrados se submetem a cada novo livro. Minha leitura consiste em apontar as fraquezas do livro, dar orientação de transformação que se ajuste a um "formato" mais profissional para que o livro não só se torne pronto para publicação, mas que seja capaz de formar um público consumidor. O trabalho de leitura crítica é uma visão do mundo editorial, é verdadeiramente o mundo editorial articulando com seu livro. Ou seja, todo livro editado se submete a uma leitura crítica. Através dela se poderá entender mesmo o destino e o público alvo do qual o livro fará parte.
Autores modernos e consagrados como Lya Luft, J K Rowling, Ernest Hemingway, Nicholas Sparks, Rubem Fonseca, Philiph Roth, só passaram a vender com a intervenção de agentes literários. Outro caso de sucesso é Clarice Lispector, que andou abandonada, mas com a retomada através dos esforços de um agente figura entre os livros mais vendidos da editora Rocco.
Caso a obra me cause interesse, eu mesmo, munido de minha experiência vou até as editoras negociar um contrato de publicação.
Saiba um pouco mais sobre nós no:
www.oagentecritico.blogspot.com
agentecritico@gmail.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...