vendredi 15 février 2013

VARAL E VOCÊ, UMA AMIZADE LITERÁRIA!





MOVIMENTO LITERÁRIO VIRARTE


Chiado Editora | Proposta


Caros Autores,

À semelhança do que fiz no ano passado, estou novamente a organizar uma Antologia de Poesia Contemporânea: "Entre o Sono e o Sonho". Este será o 4.º volume da Antologia. A edição será novamente da Chiado Editora e o lançamento da obra será em Março de 2013, celebrando o Dia Mundial da Poesia.

Pretendo que a obra seja, cada vez mais, plural e representativa das várias correntes da poesia contemporânea portuguesa, pelo que, também à semelhança do anterior volume, serão antologiados várias centenas de Autores!

Gostava de receber um poema de cada um de Vós, que escreve poesia! Prometo responder-vos a todos em 24 horas, dizendo-vos se vou ou não incluir o Vosso poema.

Para tal preciso que me enviem, até ao próximo dia 18, um poema, que considerem ser representativo do Vosso trabalho, e que não tenha mais de 50 versos. O mesmo deverá ser acompanhado do endereço do blogue onde escrevem habitualmente (se o tiverem), assim como o título dos livros publicados e ano de publicação da 1.ª edição (se os tiverem; não deverão ser incluídas antologias, mas apenas obras individuais).

O poema e os dados adicionais deverão ser enviados para o e-mail: 

geral.chiadoeditora@gmail.com ao cuidado de Gonçalo Martins.

Nenhum Autor seleccionado para a Antologia terá nada a pagar nem qualquer obrigação de compra de livros.

Fico então a aguardar os Vossos poemas.

Um abraço!

Gonçalo Martins
Director Geral

Chiado Editora
Break Media Holding

Tel.:  (+351) 213 460 100
Fax: (+351) 213 460 097
Avenida da Liberdade, Palácio Lambertini
N.º 166, 1.º Andar | 1250-146 Lisboa, Portugal
Internet: www.chiadoeditora.com | www.chiadoglobal.com

Biblioteca



Saudações.

Em primeiro lugar, queria endereçar-vos cordiais saudações. Na verdade, num momento em que a crise é global, as necessidades são incrementadas. Ao mesmo tempo, as ajudas são ainda mais bem-vindas.

Na minha qualidade de Patrono da futura Biblioteca Municipal de Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde), mais conhecida por Cidade Velha, venho, por este meio, apelar ao vosso Apoio, seja na divulgação, na doação ou na organização de alguma campanha de angariação de Livros.

Após algumas doações, a Biblioteca (em espaço inicialmente provisório, até haver a capacidade de criação de edifício de raiz) surgirá, dentro de pouco tempo, com o cariz de dotar a cidade de mais Literatura e Cultura. A opção por abrir em espaço provisório tem o intuito de, o quanto antes, colocar à disposição dos habitantes do espólio já angariado. Mas, tendo em conta ser um projecto bem recente, carece, obviamente, de todas as ajudas que puderem ser facilitadas.

Em caso de interesse e/ou disponibilidade da vossa parte, colocá-los-ei em diálogo directo com a entidade camarária, visto que todas as doações passam, única e exclusivamente, de forma directa entre a entidade doadora e a entidade receptora (Biblioteca Municipal da Cidade Velha). Jamais passarão pela minha pessoa, para evitar qualquer dúvida a respeito do assunto. Sou apenas o Patrono e a minha missão é divulgar e colocar em diálogo as diversas entidades.

Respeitosamente,
Pedro Silva


DIA DO AMOR E DA AMIZADE


Em mim ficou a pressa
no coração batendo
uma paixão profunda.
Mas a poesia vive
neste labirinto
de deliciosas palavras
e chocolates coloridos.
E ' sempre fácil dizer:
EU TE AMO!

14 de fevereiro de 2013


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...