lundi 21 janvier 2013

VOCÊ E SEU LIVRO EM GENEBRA!





No ano passado uma editora chamada Canapé Cultural deu um grande golpe em vários escritores pretendendo trazê-los para o Salão do Livro de Genebra. Tomou dinheiro de todos, desapareceram e aqui nunca colocaram os pés.
É preciso tomar cuidado com quem promete este tipo de coisa. Aqui na Suíça tudo é muito correto, mas quem está longe pode ser enganado por falsas promessas e nunca saberá se o que foi prometido se realizou ou não.
Nós do Varal do Brasil assumimos o compromisso de representar você e/ou seu livro durante os cinco dias do Salão do Livro. Nós não prometemos o impossível, mas sim, aquilo que sabemos que podemos fazer por você;
Nós temos experiência e responsabilidade e você fica sabendo todos os passos que damos, juntos, para este evento!

Venha viver esta oportunidade conosco. 
Varal do Brasil: você sempre estará em primeiro lugar!

Informações pelo e-mail: varaldobrasil@gmail.com


O que te envergonha?


O que te envergonha?
Até hoje não encontrei ninguém que me afirmasse, “adoro sentir vergonha!”. Assim, começo este artigo sendo provocativo: será que alguém gosta de sentir vergonha? Parece que certas situações, que nos levam a sentir absurda vergonha, tendem a acontecer na vida de todos nós, mesmo que tomemos todas as precauções. Histórias como perguntar a uma... Leia o restante do artigo acessando o link http://www.debatesculturais.com.br/o-que-te-envergonha/

Excrentes e escroques
A debandada das pululantes igrejas ou denominações religiosas ainda não ganhou o destaque que merece. Também não há interesse em divulgar essas notícias quando as demonstrações organizadas de fé dão muito mais lucro promovendo produtos destinados a esse nicho de mercado. Os escroques sabem... Leia o restante do artigo acessando o link  http://www.debatesculturais.com.br/excrentes-e-escroques/

O seu trabalho lhe dá prazer? Você faz o que gosta?
Em um mundo cada vez menor e em que a passagem do tempo se apresenta mais rápida, se torna imprescindível trabalhar com prazer. Muitos entendem o termo “trabalho” com sentido pejorativo e assim o encaram como um fardo pesado que fora imposto aos seres... Leia o restante do artigo acessando o link http://www.debatesculturais.com.br/o-seu-trabalho-lhe-da-prazer-voce-faz-o-que-gosta-de-fazer/


Alessandro Lyra Braga: alessandrolyrabraga@debatesculturais.com.br

VARAL ANTOLÓGICO 3: MARIA DE FÁTIMA BARRETO MICHELS



Nossa assídua colaboradora, integrante da coletânea VARAL ANTOLÓGICO desde o número 1, onde foi a autora da foto da capa. Maria de Fátima Barreto Michels.

Maria de Fatima Barreto Michels – Filha de Maria de Lourdes Goulart Barreto e Gercino Barreto nasceu (1952) em Laguna (SC) . Iniciou publicando crônicas no Jornal A Gazeta de Florianópolis, onde também criou dirigiu e apresentou no Teatro Álvaro de Carvalho, a peça infantil “ Transformação do Senhor Rotina” . Foi colunista na Tribuna da Ilha. Publica crônicas, fotografias em revistas, sites e jornais impressos e virtuais. Faz parte do grupo A Ilha, Varal do Brasil e Carrossel das Letras.

VARAL ANTOLÓGICO 3: SANDRA NASCIMENTO




Jornalista há vinte e cinco anos, atuando em reportagens, edição de livros e documentários. Atualmente, responde pela direção da empresa Loja de Ideias Produção Audiovisual, Jornalismo e Edição Ltda, da qual é sócia proprietária. Seu trabalho principal no momento é a produção do filme “Sorocaba, o rio que reviveu”, documentário que contará a história sobre a despoluição de um rio.  

VARAL ANTOLÓGICO 3: VALQUÍRIA GESQUI MALAGOLI



Presidente da AFLAJ – Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí e membro de diversas entidades culturais. Autora de livros e CDs para adultos e crianças, alguns em parceria com Renata Iacovino. Juntas, realizam oficinas, saraus e atividades afins; fundaram a Confraria Japi de Haicai, e idealizaram e mantêm a CircuitoTeca, biblioteca itinerante sem fins lucrativos.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...