mercredi 16 janvier 2013

CASO DE PLÁGIO: ATÉ ONDE VAI A CÓPIA DE TEXTOS ?

O Senhor Dhiogo José Caetano, dito escritor e professor, proveniente de Goiás, "levou" com ele e modificou mais um texto que foi redigido por mim, Jacqueline Aisenman, para o Varal do Brasil. O texto, que foi publicado por mim no site no Varal, no Recanto das Letras e na nossa coletânea Varal Antológico 2 (orelha) já foi muitas vezes reproduzido por diversos sites e blogs. Mas sempre corretamente.
A tal pessoa, copiou, acrescentou frases, modificou o título, mas sem nenhuma vergonha usou o texto praticamente na usa integralidade sob a sua assinatura.

QUANTOS MAIS TEXTOS, MEUS E DE OUTROS, ESTE "SUPOSTO" ESCRITOR JÁ USOU INDEVIDAMENTE?

Aqui o original:



Na sequência, "print screen" de vários sites e blogs, onde o senhor Dhiogo José Caetano publicou como seu um texto meu modificado SEM AUTORIZAÇÃO! Clique sobre a imagem para ver melhor!











VARAL ANTOLÓGICO 3: JOSE ALBERTO DE SOUZA

Participante ativo do VARAL DO BRASIL, autor que já esteve conosco no livro VARAL ANTOLÓGICO 1, é coautor no VARAL ANTOLÓGICO 3 o cronista José Alberto de Souza.

Aposentado e residente em Porto Alegre-RS. De sua autoria, têm publicados “Lá pelas tantas” (Independente, 2010), “Para Não Dizerem Que Passei em Brancas Nuvens” /ficção (WS Editor, 2010) e “Minha Fachada Predileta” (Alcance, 2012).


VARAL ANTOLÓGICO 3: GUSTAVO GOTTFRIED BARRETO

Também no livro VARAL ANTOLÓGICO 3, participando pela primeira vez do VARAL DO BRASIL, está Gustavo Gottfried Barreto.

Gaúcho, advogado, mora em Florianópolis. Gosta de literatura e cinema. Entre os seus escritores preferidos estão: Salinger, Thomas Pynchon, Scott Fitzgerald, George Orwell, Woddy Allen e Guy Ritchie. Não gosta de perder no gin rummy.


VARAL ANTOLÓGICO 3 JOSÉ CAMBINDA DALA


Nasceu em Namibe, Angola aos 16 de Junho de 1983. Formou-se em Contabilidade e Gestão na Escola Superior Politécnica do Namibe em 2008. Publica textos, pela internet, no site Recanto das Letras (desde 2009). Trabalhou na comuna da Lucira como professor, onde começou a escrever seriamente. Escreve poesias, frases, pensamentos, acrósticos, etc. inspirando-se nos problemas sócias.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...