lundi 14 janvier 2013

VARAL ANTOLÓGICO 3: LÚCIA AMÉLIA BRULLHARDT


Fundadora e Presidente da ONGi  Madalena’s Suiça- Brasil.
Nascida em 1967 na cidade de São Paulo é radicada há mais de 20 anos na Suíça. Diplomada em Contabilidade, Teologia e Estética Internacional. Escritora, cantora e compositora, que luta através do MADALENA’S há mais de uma década contra a exploração sexual , tráfico de seres humanos e violência doméstica. Na Suíça dando apoio direto às vítimas e no Brasil com a prevenção que atua diretamente nas Escolas Públicas de vários Estados, tendo como carro chefe o livro “ ..Da Lama do Nordeste à Fama da Europa”.


27o SALON INTERNATIONAL DU LIVRE ET DE LA PRESSE DE GENÊVE


O Brasil estará presente no 27º Salon International du Livre et de la Presse de Genève - Suisse através do stand do VARAL DO BRASIL, empresa suíça especializada na divulgação de livros de autores de língua portuguesa.
O Salão, que acontece de 1º. a 5 de maio de 2013, acolherá sessões de autógrafo, leituras para o público infantil e bate-papo entre autores, além de momentos especiais para o público infantil.
O VARAL DO BRASIL apresentará também, no palco, um momento muito especial: um show acústico intitulado "A Literatura e a Música" onde a cantora Cristtina Davet, acompanhada apenas de um violão, interpretará músicas de nossos compositores que são também escritores.




O stand do VARAL DO BRASIL receberá vários  autores para autógrafos provenientes de vários lugares e terá muitos títulos de autores brasileiros e portugueses para venda. São livros para adultos, jovens e crianças.
No stand acontecerão os lançamentos de algumas antologias, entre elas duas da Associação LITERARTE e o mais novo lançamento do VARAL DO BRASIL, o livro VARAL ANTOLÓGICO 3.



O VARAL DO BRASIL estará expondo as telas do artista plástico Richard Calil Bulos, filho de tradicional família genebrina e que, nascido no Rio de Janeiro, estabeleceu-se desde a infância em Santa Catarina. Os quadros de Richard encontram-se espalhados por diversos países e esta será sua quarta exposição em Genebra



Se você é escritor (a), contacte-nos por e-mail para receber nossa proposta de participação. Você poderá ter sessões de autógrafo ou simplesmente enviar seus livros para exposição e venda no Salão.



Se você gosta de livros e estará em Genebra nesta data, não perca a oportunidade de nos acompanhar e então nos visitar no Salão. Será uma alegria receber sua visita!


* O VARAL DO BRASIL é marca registrada.

VARAL ANTOLÓGICO 3: JERONYMO ARTUR

No livro VARAL ANTOLÓGICO 3 contamos também com a presença como coautor do escritor Jeronymo Artur.

Jeronymo Artur escreve desde 2007 no blog Mais do Mesmo, mas brinca com as palavras desde criança. Contista, sua literatura é representante do que se pode chamar de moderna literatura brasileira: usa a ficção para falar de medo, dor, sonho, sexo, sentimento, com propriedade de quem trata seus próprios assuntos. Venceu o Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura promovido pela fundação municipal de cultura da cidade de Rio Branco/AC em 2007 na categoria conto, com a obra Nunca Houve Uma Mulher Como Clarisse. Atualmente trabalha no seu primeiro romance.

VARAL ANTOLÓGICO 3: HERNANDES LEÃO

Continuando as apresentações dos coautores e participantes do livro VARAL ANTOLÓGICO 3.
Está conosco como coautor no livro o escritor Hernandes Leão.

Hernandes Leão é funcionário Público, escritor e poeta. Graduado em Jornalismo pela Uniube (Universidade de Uberaba), sua cidade natal e também sua localidade de residência. É casado com Tatiane, e possui duas lindas filhas: a Julie e a Louise – fruto de seu primeiro casamento. Participa de vários portais e sites de literatura e poesia pelo Brasil, dois em Portugal, e um no Chile – onde destaca a Associação Internacional de Escritores e Artistas - Literarte; onde o poeta é membro efetivo. Já participou também de algumas coletâneas e antologias literárias e de poesias; e inclusive, publicou ainda em 2012 seu primeiro livro-solo de poesias, intitulado: “PAPIROS D'ALMA E OS PERGAMINHOS DO TEMPO” - Uma visão poética do mundo - o qual, possibilitou-o a grande honra de ter ganhado o “PRÊMIO INTERARTE/2012”, na categoria: Melhores livros de poesia do ano. Uma outra grande honra ao poeta, foi a indicação à uma nobre vaga à ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), onde o poeta toma posse no final de Janeiro de 2013, como Acadêmico Correspondente.


VARAL ANTOLÓGICO 3: JANIA SOUZA

A escritora potiguar Jania Souza é coautora no livro VARAL ANTOLÓGICO 3. Jania já esteve no volume 1 da antologia!

Jania Souza, escritora, poeta e artista plástica potiguar. Sócia-fundadora da SPVA/RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN. Sócia da UBE/RN, AJE/RN, APPERJ, Clube dos Escritores de Piracicaba. Participação em várias exposições coletivas e duas individuais. Participação em coletâneas nacionais e internacionais. Organizou os 05 volumes da Antologia Literária da SPVA/RN. Em 2007, lançou Rua Descalça com o selo Edições Bagaço/RE; em 2009, lançou as obras Fórum Íntimo (poemas) e Magnólia, a besourinha perfumada (prosa infantil) na 55a. Feira do Livro de Porto Alegre pela Editora Alcance.

VARAL ANTOLÓGICO 3: HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA



Conhecida no mundo literário, vem como coautora no livro VARAL ANTOLÓGICO 3 a escritora Hebe C. Boa-Viagem A. Costa.
Advogada, pedagoga e socióloga. Publicações: Elas,as pioneiras do Brasil,”; “Enfermeiras do Brasil- Historia das Pioneiras”; “Elas vieram de longe”(Tb. Editada na França); “ Mestres”;”Pois é... Cada um na sua!!!”; “ Ah! Essas crianças; “Tamanho não documento” e Coletânea .É colaboradora do Boletim da Academia Paulista de Psicologia.. Prêmios: Medaille d’Or da Academie Internationale Merite et Devouement Français –Paris 2012 –Menzione d’onore- Sezione Oro Concorso Letterario Internazionale Vozes e Voci 2012- MilãO

CONVITE VIRTUAL PARA O 14º GIRO CULTURAL COM O ESCRITOR ALBERTO ARAÚJO E A PEÇA BRANCA DE NEVE

Prezados amigos, poetas, escritores, jornalistas, professores, ativistas culturais, editores, estou enviando o link do CONVITE VIRTUAL ESPECIALPARA VOCÊ, sobre o 14º GIRO CULTURAL evento da NOVA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ, será dia 19 de janeiro apartir das 1O HORAS.

ESTÁ DIVIDIDO EM DUAS PROGRAMAÇÕES:

PRIMEIRA - O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO CAMINHOS PERCORRIDOS EU E A POESIA AQUI EM NITERÓI, esse livro foi o ganhador do prêmio INTERARTE 2012, Concedido pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho - GO, na ocasião, estarei também apresentando o meu outro livro IDENTIDADE DO SOL, esse livro foi lançado no MAC, mas muitos amigos ainda não conhecem.

SEGUNDA: A APRESENTAÇÃO DA PEÇA INFANTIL BRANCA DE NEVE - DO GRUPO DE TEATRO ARTECORPO & CIA. Na SALA DE CULTURA LEILA DINIZ ÀS 12 HORAS.

De já agradeço a presença de todos os amigos e apreciadores das artes das letras e teatrais.

para receber o seu convite virtual basta clicar no link verde abaixo:



http://focusportalcultural.blogspot.com.br/   




 


Alberto Araújo
Escritor, poeta, contabilista, professor, comunicador cultural.
diretor e editor do Focus - Portal Cultural I e II
Colunista Cultural do Jornal "Santa Rosa"

Site oficial - www.albertaraujo.recantodasletras.com.br
Focus Portal Cultural I - http://poetalbertoaraujo.blogspot.com
Focus Portal Cultural II- http://focusportalcultural.blogspot.com
Blog - http://albertaraujo.blogspot.com 
Blog americano: http://albertaraujo.multiply.com

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...