mercredi 9 janvier 2013

VARAL ANTOLÓGICO 3: VALDECK ALMEIDA DE JESUS

Conheça todos os dias alguns dos coautores do livro Varal Antológico 3 aqui na página do Varal!
O Varal Antológico 3, coletânea do Varal do Brasil, será lançado em Genebra em maio deste ano e em seguida, entre julho e agosto em Florianópolis (SC).

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Acadêmico de Jornalismo, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden.

Nasceu em Jequié, Bahia, em 1966. Acadêmico de Jornalismo, trabalha, atualmente, como funcionário público, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. É organizador e patrocinador do Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. Expõe seus textos no sitewww.galinhapulando.com

Valdeck é o autor do Prefácio do livro Varal Antológico 3.


VARAL ANTOLÓGICO 3: RITA DE CÁSSIA A. ANDRADE

Conheça todos os dias alguns dos coautores do livro Varal Antológico 3 aqui na página do Varal! Começamos com a escritora Rita de Cássia Amorim Andrade, autora do poema que abre o livro.
O Varal Antológico 3, coletânea do Varal do Brasil, será lançado em Genebra em maio deste ano e em seguida, entre julho e agosto em Florianópolis (SC).

Graduada em Letras, romancista, contista e poetisa. Quatro livros: Karen-Corpo e Alma, Clarissa - um obscuro amor; Pedra do Sal - um pescador e seus amores (romances-ficção) e Sulcos do Tempo (poesia). Participante em oito coletâneas, uma em Francês. Membro da UBE/PI e UBE nacional; medalha do Mérito Feminino Teixeira do Amaral; medalha do Mérito Renascença do Piauí; insígnia Divine Académie Française des Arts Lettres et Culure. Acadêmica correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Associada da REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras).


O TALENTO DE DÉ BARRENSE


Curso de Conversação de Alemão


Prêmio Pernambuco


Prêmio Pernambuco recebe inscrições até dia 30

PublishNews - 08/01/2013 - Redação

Escritores do estado podem inscrever seus poemas, contos e romances
Seguem abertas as inscrições para o 1º Prêmio Pernambuco de Literatura. Podem concorrer livros dos gêneros poema, conto e romance e serão premiadas as melhores obras de cada região (Metropolitana de Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão), além do melhor livro inédito de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) (Rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro, Recife, PE) ou pelos Correios (via Sedex). Os concorrentes devem enviar quatro cópias de sua obra até o dia 30 de janeiro. A seleção será feita entre 31/01 e 14/04, quando devem ser anunciados os cinco vencedores, entre os quais, um deles receberá o prêmio de R$ 20 mil (livro inédito) e os outros quatro receberão R$ 5 mil (por região). Todas as obras vencedoras serão publicadas pela Cepe. Acesseaqui o edital e os anexos I e II. O Edital e os anexos também podem ser acessados
no site

www.cepe.com.br . Mais informações pelo telefone 81 3184.3166

II SACI 2013 - II CONCURSO DE CONTOS


Prezados (a) Amigos (a) Amantes da Arte e da Cultura:
A ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana dá o pontapé inicial para realização do “II SACI” - II Semana de Artes e Culturais Internacionais, que será nos dias 24/25 e 26 de Maio de 2013, aqui na nossa aconchegante península de Armação dos Búzios, a cidade mais cosmopolita do Brasil, iniciando com um convite. Participe do  “II Concurso de Contos ALAB / II SACI / 2013”.
A ALAB sabedora que sempre há alguma coisa a dizer, uma historia para contar e uma fantasia para colocar no papel, convida a todos aqueles que gostam de escrever de Búzios, da Região dos Lagos e, a nível nacional e internacional, seus membros acadêmicos e de outras Academias e todas as pessoas que participaram do I SACI, a participar deste II Concurso. Que se destina a todas as pessoas amantes das letras e interessadas em escrever e divulgar suas idéias; cada concorrente poderá participar apenas com um trabalho original inédito de sua autoria, que ainda não tenha sido premiado em outro concurso ou já publicado em formato físico (livro, coletânea, jornal ou revista). Não há limite de idade do participante. O tema é livre e a inscrição gratuita. Os autores dos 15 primeiros contos selecionados receberão, além dos prêmios oferecidos pela academia, um Certificado de Menção Honrosa como Participante Destaque do “II SACI e ainda terão seus contos publicados em livro e no site da ALAB. Todos os inscritos não premiados; receberão também um Certificado de Participação do SACI - 2013.

As inscrições já estão abertas até o dia 31/01/2013, deverão ser solicitadas por e-mail  alab@mar.com.br a entrega dos contos será até 28 de Fevereiro de 2013.   A coordenação esta a cargo dos Acadêmicos; Victor A. Urioste, Fernando Naxcimento, Joel Figueiredo e as Acadêmicas; Iara Rosa e Beth Braga. O SACI é um projeto idealizado pelo entusiasmado e competente Presidente José Gonzaga de Souza e realizado em 2012 pelo Corpo Acadêmico da ALAB, dirigido pela dinâmica e competente Acadêmica; Dyandreia Portugal. Neste II SACI, teremos várias manifestações culturais como atração, como por exemplo, concertos e apresentações musicais, espetáculos de dança e teatro, Feiras de Livros e Exposição de Artes Plásticas, teremos a Premiação do II Concurso de Contos, além de Solenidade de Posse de novos Acadêmicos, Correspondentes, Embaixadores e Homenagens. Pretendemos contar com o apoio total do Poder Executivo, para fazermos novamente uma das mais organizadas e com um publico local e oriundo de todos os estados brasileiros, um maravilhoso intercâmbio de artes e de cultura nacional, local e internacional. Estamos também dando inicio a recepção de pedidos para apresentação das diversas modalidades de artes e culturas, quem tiver interesse em apresentar qualquer atividade cultural, já pode entrar em contato por e-mail: alab@mar.com.br
Gostaríamos imensamente de contar com o prestigio de vossa presença, durante a realização deste evento cultural, e em nome de todos os membros acadêmicos, renovamos nossa manifestação de apreço e consideração.

Em anexo ficha de inscrição do II Concurso de Contos.

Mostre teu talento, participe! Com os nossos cumprimentos.

JOEL PEREIRA FIGUEIREDO. Acadêmico Secretário Geral e Membros da Comissão Organizadora, Acadêmicos; Victor A. Urioste, Fernando Naxcimento e as Acadêmicas; Iara Rosa e Beth Braga, coordenados pelo Diretor Presidente da ALAB  JOSÉ GONZAGA DE SOUZA.

A PROGRAMAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO II SACI- SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS 2013.


Diante do imenso trânsito de visitantes e participantes em 2012, com uma afluência superior a 1.500 pessoas, a ALAB fará novamente Búzios TRANSPIRAR CULTURA com a realização do II SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais, de 24 a 26 de maio de 2013.

O II SACI-SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013, aqui em nossa aconchegante Península da Armação dos Búzios, a cidade mais cosmopolita do Brasil. Novamente pretendemos contar com apoio total do poder executivo, para realizar um dos eventos mais bem organizados que se tem notícia. Esperamos um comparecimento ainda maior do que o ocorrido em 2012, quando pessoas da cidade e um público oriundo de 16 estados brasileiros e 12 países, poderá homenagear as Artes e a Cultura local e Internacional. O I SACI foi um projeto Idealizado pelo competente Presidente José Gonzaga e realizado pelo corpo acadêmico da ALAB, dirigido pela dinâmica Acadêmica Dyandreia Portugal. O mesmo cuidado na elaboração de toda a programação e preocupações técnicas para a paz e segurança da realização deste II SACI constituirão o objetivo maior da Comissão já empossada na ultima reunião da ALAB, realizada em novembro passado. Pelo sucesso e aceitação da programação de 2012, apresentamos:
A PROGRAMAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO II SACI- SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS  2013.
SEXTA FEIRA, Dia 24
19 h: ABERTURA OFICIAL DO II SACI, com votos de boas vindas dos Coordenadores e aos membros da Comissão Organizadora do evento, abrilhantada novamente por um Concerto da FILARMÔNICA RIO BRANCO, campeã dos Concursos MEC/Rede Globo de Tv, seguido por linda queima de fogos que, ano passado encantou a todos os presentes, que se manifestaram com palmas, grande alegria e entusiasmo que até hoje continuam presente na mídia cultural;
20 h: O Presidente da ALAB, Dr. José Gonzaga de Souza iniciará a solenidade com um breve discurso e o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, será oficialmente convidado a ser o  Paraninfo Anfitrião do II SACI (como já havia ocorrido com o prefeito anterior, Delmires Braga, por ocasião do I SACI). Nessa ocasião, Dr. André saudará o público que ocupará as 500 cadeiras colocadas na Grande Tenda, que desta vez terá o dobro do tamanho na sua primeira versão, para que pessoas não fiquem de pé como ocorreu no ano passado, em que grande parte da imensa platéia formada por confrades acadêmicos, artistas e homenageados presentes vindos de todo Brasil e do exterior teve que ficar de pé. Em seguida daremos posse aos novos Acadêmicos Efetivos, aos Acadêmicos Honorários e a outros Embaixadores de Cultura Internacionais da ALAB que, após a posse, passarão a representar também as suas respectivas nacionalidades em Búzios. Em seguida, a Secretária de Educação e Ciências da PMAB, eleita Patronesse do II SACI, também dará Posse a novos membros da Academia Jovem da ALAB, oriundos do II Concurso de Contos que será realizado em abril de 2013 conjuntamente pela ALAB e PMAB. O Presidente da Câmara Municipal será convidado a dar posse aos novos Acadêmicos Correspondentes da ALAB. 23 h: Graças ao sucesso que reuniu mais de 400 pessoas, teremos o nosso Jantar de Confraternização, a convite da ALAB e da Direção, no sofisticado e belo Restaurante Buda Beach, na Orla Bardot, de frente para o mar. Os participantes gozarão de desconto especial e serão brindados com um drinque de cortesia pela Direção do Buda Beach.                                                                                         
SÁBADO, Dia 25
Manhã livre, lembrando para a tranquilidade de todos visitantes, que o SACI é uma atividade pertencente ao CALENDÁRIO TURÍSTICO DA PMAB e que todos os passeios serão listados no link “ Da Secretaria Municipal do Turismo receptivo de  Búzios ” Apoiadora oficial do evento. 
12 h: Inicio do Credenciamento para o Seminário e entrega de pastas e crachás. Abertura das tendas abrangendo todas as manifestações culturais inscritas: VIII Feira Literária da Literarte, II FLIB – Feira Literária Infantil e Exposição de Artes Plásticas. Nesse horário também terá início o II Concurso Infanto-Juvenil de Desenhos - ALAB e PMAB. Esses espaços serão ocupados por inúmeros Artistas Plásticos e Escritores, filiados da Literarte e visitantes de outros Estados Brasileiros e do Exterior.
15 h: Abertura Oficial do Ciclo Especial de Palestras e Debates. Com a mesa composta pelas autoridades convidadas e presentes, o Presidente da ALAB dará inicio, com a execução do Hino Nacional pela FILARMÔNICA RIO BRANCO, regida pelo Maestro Antonio Ernesto.
15h30min: Palestra com o tema: “A importância das Academias de Letras e Artes nas cidades Brasileiras.” O Palestrante e mediadores convidados terão como parâmetros de referência as qualidades e méritos das personalidades que se apresentaram em 2012.
18 h: Intervalo, quando será servido um delicioso coffee-break patrocinado pela ALAB para todas as pessoas presentes no ambiente das palestras. Duração - 40 minutos. Em seguida será aberto um período de 01h40min para réplicas (perguntas e respostas) aos Palestrantes e Congressistas.
20 h: Shows de dança folclórica dos países representados e Apresentação de bailarinas. Também nesse II SACI a APAE-Búzios será convidada para a apresentação do SHOW DA SUPERAÇÃO, estrelado pelos assistidos da APAE-Búzios, reconhecida pela sua competente administração e como referencia oficial entre todas as APAEs de Estado do Rio de Janeiro.
21 h: Apresentação da COMPANHIA CIRCOLO DE CRIAÇÃO, espetáculo de show e variedades.
DOMINGO, Dia 26
10 h: Apresentação especial dos Escritores e Artistas Plásticos participantes na II Feira Literária / SACI da ALAB e dos participantes na Exposição de Artes Plásticas. Momento de lançamentos literários, autógrafos e bate-papos com os autores.
12 h: Entrega de Certificados aos participantes do evento, divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores do II Concurso de Desenho da ALAB / PMAB.
13 h: ENCERRAMENTO OFICIAL do II SACI - SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS, com total cobertura da mídia convidada presente e da Rede Mídia Primeira Hora – Jornal, Rádio e TV, que transmitirá ao vivo todas as atividades do II SACI 2013.
Atenção.
Estamos enviando em anexo o convite – De maneira mais direta, para  escritores e todos aqueles que pretendam abraçar essa carreira, para que tudo publique em sua rede social e também participe do II CONCURSO DE CONTOS - ALAB / II SACI / 2013

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...