mardi 8 octobre 2013

VIAGEM LITERÁRIA

VIAGEM LITERÁRIA TRAZ EM OUTUBRO ‘CONTAÇÃO DE ‘HISTÓRIAS’ COM A ESCRITORA LÍDIA ENGELBERG



O Programa Viagem Literária, conhecido por estimular o hábito da leitura por meio do contato direto com o autor, está de volta no mês de outubro com o módulo ‘Contação de Histórias’. E nesta edição, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá no dia 14, às 9 e às 14 horas, a escritora Lídia Engelberg, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.
No encontro a escritora falará sobre ‘Causos e Historietas’, trata-se de histórias retiradas da malícia e da mansa sabedoria do caipira. Além disso, haverá também uma deliciosa dose de assombração com as narrativas dos livros: ‘Gretel’ A esperta’, ‘A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel’, ‘A Casa do Bode e da Onça’, ‘Matinta Pereira’ e ‘Lobisomem’.
Lídia Engelberg é atriz e contadora de histórias. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Desenvolve trabalho de pesquisas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Narra contos em livrarias, escolas, bibliotecas, teatros e unidades do Sesc. Participa de programas e projetos da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e realiza oficinas sobre a arte de contar histórias para educadores, profissionais de bibliotecas e interessados em geral.
VIAGEM LITERÁRIA - Programa Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas públicas das cidades, com produção da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras). A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

As escolas interessadas devem agendar com antecedência sua participação. O contato deve ser feito com a Biblioteca Municipal através do telefone (13) 3426-1477.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...