lundi 7 octobre 2013

Lançamento do Dicionário de Religiosidade Popular / Frei Chico

DICIONÁRIO DA RELIGIOSIDADE POPULAR 
No dia 9 de outubro  o Frei  Francisco Van Der Poel , popularmente conhecido como Frei Chico, estará na Biblioteca Luis de Bessa (convite abaixo), lançando o  primeiro livro / dicionário sobre religiosidade popular, resultado de quarenta anos de pesquisa. É toda uma vida vivências e informações sobre a religiosidade do povo brasileiro tanto no passado quanto no presente. Ao meu olhar  se trata de um “nicho cultural” da maior relevância. Tratou da coerência das culturas, do que havia de comum entre elas, sem se prender a uma lógica racionalista.
O livro foi editado  pela Editora Nossa Cultura de Curitiba-PR, com mais de mil páginas e ilustrado pela artista do Vale do Jequitinhonha “Lira”. Trabalho belíssimo feito com pigmentos naturais da região.
Obs – Curioso um tratado cultural dessa importância sobre o povo brasileiro, ressalvando o povo do Vale do Jequitinhonha, não conseguir patrocínio em Minas Gerais. Foi encontrá-lo em Curitiba-PR. 
 Autor: Frei Chico
Francisco van der Poel, franciscano, membro do corpo docente do Instituto Jung, em Belo Horizonte (MG); do Conselho do Centro da Memória da Medicina, na UFMG; do corpo docente do Instituto Santo Tomás de Aquino, de teologia; da Comissão Mineira do Folclore; do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais; da Ordem dos Músicos do Brasil; formado em Teologia, na Holanda; licenciado em Filosofia, em São João del Rei (MG); publicou seis livros.

Editora Nossa Cultura
Rua Grã Nicco 113 - Bloco 3 - 5º Andar - Mossunguê
Curitiba / Paraná
 81200-200





ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...