vendredi 25 octobre 2013

FORÇA INTERIOR

Trabalho em grupo realizado pelo Grupo Varal do Brasil no Facebook:




FORÇA INTERIOR



Hoje trago a vocês um novo tema: A FORÇA INTERIOR!
Onde está ela, como é ela, como usar esta força? De onde vem? Como nos toca? Para que serve a força interior?






 Imagem by Moe Hissi




Estudei, na Física, que massa é energia e que há centenas de anos os homens de ciência matutavam para chegar a essa conclusão. Grande coisa, desde a pré-história que sabemos que isso é FORÇA INTERIOR, senão não estávamos aqui, óh!
Raimundo Cândido


         

Somos partículas indissolúveis do universo. Somos parte da centelha divina que brilha em cada ser. Minha força interior vem da consciência deste fato. De que somos feitos para espelhar e espalhar a luz divina, para mostramos o que temos de melhor. Esta força está em nosso âmago e em cada revés que a vida nos apresenta ela se agiganta se sobrepõe e não nos deixa sucumbir.

É mais que poder, energia, física e luz, é aquilo que nos faz seguir quando queremos ficar parados, insistir quando nos sentimos derrotados, dar o próximo passo, mesmo sabendo que pode ser o último...

Sempre procuro um botãozinho que acione essa energia, no meu corpo, na minha mente e não encontro. Acho que é uma ignição automática, que se liga sozinha, na hora mais precisa, na hora que se faz necessário um agir. E sou impulsionado de tal forma que nem eu acredito que seria capaz.

Às vezes eu tenho muito medo que minha força interior se encontre com minha força exterior e isso provoque um abalo sísmico.

A força Interior nos faz crer, ver o invisível, sendo que para alcançar o desejado nada se fará impossível!

Minha força interior é vida se movimentando: É o meu respirar, aspirando e expirando, quando ao acordar a cada manhã, posso dizer Bom dia, dia. Estou pronta para os enfrentamentos, respirando pausadamente, para tomar as decisões necessárias, sejam de alegrias ou de tristezas. Somos e estamos todos interligados à Força Criadora, ao Criador, ao Cosmo e ao nosso lar aqui e agora: Mãe Terra. É através dela que saboreio e cheiro a Vida, e é através dela que advém a minha força interior e me envolvo com o sagrado.

A minha força interior é inconstante como o tempo... Uns dias de chuva e, ela voa rumo ao infinito, nos dias de sol, ela voa em direção a minha alma e aí, tudo é poesia...

Força interior é o respeito próprio unido a fé que temos em nós mesmos para seguir.

Minha força interior vem de uma ligação íntima e preciosa com a natureza, com a Mãe Terra, Gaia!

Quando você se pega pensando de forma desesperançosa, é hora de renovar os seus sonhos. sinta os sinais, pois o seu ponto fraco é justamente a mola propulsora que irá acionar a sua força interior, uma força gigantesca que você sequer sabia existir, mas que irá lhe impulsionar para frente e para as mudanças desejadas!

É ela, a Força Interior, quem nos impulsiona, retira as vendas e revela os mistérios da vida. Vem através da Força Vital do Universo, entra por todos os poros e fala baixinho com a sabedoria do Segundo Eu. Basta manter a alma atenta e o coração receptivo.

Minha conexão direta com o universo e com todos os seres, esta é minha força interior. Através dela me sinto unida a todos e posso vencer o que sozinha jamais poderia.

Organização de Isabel Vargas

Participantes: Jacquelie Aisenman, Raimundo Cândido, Dulenary Ana Rosa, Juca Cavalcante, Neyde Bohon, Norália Castro,Rita Pea,Sandra Nascimento. Alexandra Magalhães Zeiner, Silvana Brugni, Ly Sabas, Isabel Vargas


ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...